Protagonista de um rapa no futebol brasileiro no início desta temporada, o futebol chinês conseguiu emplacar quatro jogadores na quinta e sexta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018. E não foi só na Seleção Brasileira!
Dunga recompensou o meia Renato Augusto e o zagueiro Gil pelo desempenho na vitória sobre o Peru e chamou os dois para as partidas desta sexta, contra o Uruguai, na Arena Pernambuco, e da próxima terça, diante do Paraguai, em Assunção. Gil foi liberado pelo Shandong Luneng. Renato Augusto deu uma “escapadinha” do Beijing Guoan.
Gerardo “Tata” Martino também não abriu mão do seu chinês. O treinador da Argentina não abriu mão do excelente atacante Ezequiel Lavezzi. Recentemente, o jogador trocou o Paris Saint-Germain, da França, pelo Habei China Fortune. Lavezzi é uma das opções ofensivas para os duelos o Chile e a Bolívia pelas Eliminatórias.
Noel Sanvicente até convocou Mario Rondón, do Shijiazhuang Ever Bright, para as partidas da Venezuela contra o Peru e o Chile, mas o atacante teve de ser cortado no último dia 18 por causa de uma contusão.
Na contramão de Brasil, Argentina e Venezuela, duas seleções simplesmente ignoraram jogadores empregados na China. José Pékerman deixou o atacante Jackson Martínez, do Guagzhou Evergrande, e o volante Fredy Guarín, do Shangai Shenhua, fora da lista para as partidas contra a Bolívia e o Equador. Brigado com o técnico Júlio César Baldivieso, o centroavante Marcelo Moreno, do Changchun Yatai, anunciou aposentadoria da seleção.
Há uma tradição no trio de ferro: os goleiros ídolos. Quase sempre contemporâneos. Houve a…
A transferência de Weverton do Palmeiras para o Grêmio — com 12 títulos no currículo…
A Caixa ensaia voltar a patrocinar o futebol, mas não o masculino. O blog apurou…
Jorge Sampaoli não conquista título desde 2020. O último foi justamente no Atlético: o Estadual.…
Ah, o futebol e suas contradições. Enquanto o Cruzeiro perdia para o Pouso Alegre por…
Não importa se você acessou 2026 com o pé esquerdo ou direito. Deixemos as…