Champions League mostra por que a França tem o ataque a ser temido na Copa

Compartilhe

A primeira rodada da Champions League está em andamento, mas já deu mostras de qual é o ataque a temer daqui a nove meses na Copa do Mundo de 2026, no Canadá, no México e nos Estados Unidos. A comissão de frente da França vive uma fase espetacular. Quando não são protagonistas com gols, os atacantes dão assistência — e até perdem pênalti.

Kylian Mbappé tomou a chave do vestiário do Real Madrid do atual Fifa The Best, Vinicius Junior. Com a saída de Carlo Ancelotti e a chegada de Xabi Alonso,  o camisa 10 da França e do time merengue estreou na temporada da Liga dos Campeões marcando os dois gols na virada contra o Olympique de Marselha, por 2 x 1, no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Marcus Thuram decretou a vitória da Internazionale por 2 x 0 contra o Ajax, no Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. Com Lautaro Martínez no banco de reservas, o francês virou a referência do ataque ao lado do jovem italiano Francesco Esposito, na Holanda.

O gol contra de Chalobah começa com um passe de Kimmich para Michael Olise. O francês cruza para a área em busca do zagueiro Upamecano e o inglês Chalobah se atrapalha ao desviar a bola para o fundo da própria rede na vitória do Bayern de Munique por 3 x 1 contra o atual campeão mundial, Chelsea, no Allianz Arena.

Defensor do título, o Paris Saint-Germain viu a estrela de Barcola se apagar na cobrança do pênalti sofrido pelo zagueiro Marquinhos e acender no lançamento para o português Nuno Mendes dominar a bola, driblar o zagueiro e finalizar na trama do terceiro gol nos 4 x 0 contra a Atalanta.

Lesionado, o atacante Dembélé não entrou em campo pelo PSG nesta quarta-feira, mas pode ser coroado Bola de Ouro na segunda-feira na votação da revista France Football. Ele foi o protagonista das conquistas do Campeonato Francês, Copa da França, Champions League, Supercopa da Uefa e o vice-campeonato na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Ekitike perdeu um gol inacreditável na vitória do Liverpool por 3 x 2 contra o Atlético de Madrid, em uma belíssima exibição do time inglês em Anfield Road.

Fiquem de olho em Rayan Cherki do Manchester City nesta quinta-feira na estreia da trupe de Pep Guardiola contra o Napoli, no Etihad Stadium.

Como aqui só vale atacante francês inscrito na Champions League, vale prestar atenção também em Christopher Nkunku do Milan na temporada.

Tenham certeza: Não vai ser fácil lidar com tantos atacantes bons se o Brasil enfrentá-los na data Fifa de março ou na Copa do Mundo de 2026. Prepare-se para fortes emoções!

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Will Bank: como a liquidação do banco parceiro da CBF afeta a Série D

  Liquidado extrajudicialmente pelo Banco Central nesta quarta-feira em ato do presidente Gabriel Muricca Galípolo,…

21 horas atrás
  • Esporte

Abel Ferreira é vítima do calendário que elogiou para agradar Leila e a CBF

  Três meses e meio depois de elogiar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo…

1 dia atrás
  • Esporte

Liga dos Campeões potencializa o que o Brasil tem de melhor hoje: pontas

  A Liga dos Campeões da Europa alcança a penúltima rodada da fase de grupos…

2 dias atrás
  • Esporte

Impeachment no São Paulo abala poder de Casares no Conselho Gestor da LiBRA

  A aprovação do impeachment do presidente Julio Casares na última sexta-feira pelo Conselho Deliberativo…

3 dias atrás
  • Esporte

Endrick e Igor Thiago: há espaço para os dois brasilienses na Seleção?

  Endrick e Igor Thiago. De repente, dois atacantes brasilienses se destacam em duas das…

3 dias atrás
  • Esporte

Flamengo se vê numa encruzilhada em nove dias de temporada

Vai se criando um clima difícil para o Flamengo na primeira fase do Campeonato Carioca.…

4 dias atrás