Azar, trapalhada, desatenção, foi sem querer querendo… Em apenas três rodadas, ou 48 jogos, a fase de grupos da temporada de 2017/2018 da Liga dos Campeões da Europa acumula sete gols contra — três deles só neste meio de semana. A média de gols contra por rodada no neste início de torneio é de 2,33. Os protagonistas das lambanças são anônimos e famosos.
O zagueiro francês Varane, por exemplo, jogou contra o patrimônio no empate do Real Madrid com o Tottenham. O beque marcou para o time inglês e obrigou a equipe espanhola a correr atrás do empate no Santiago Bernabéu. Um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo salvou os comandados do técnico Zinedine Zidane.
Concorrente de Marcelo e de Filipe Luís na disputa pelas duas vagas da lateral esquerda da Seleção Brasileira para a Copa de 2018, Alex Sandro fez gol contra a favor do Sporting. Para sorte dele, Pjanic e Mandzukic comandaram a virada da Velha Senhora em Turim.
O Barcelona passou fácil pelo Olympiacos, da Grécia, mas a vitória por 3 x 1 começou com a ajuda de um gol contra de Dimitrios Nikolau. Acredite se quiser: o zagueiro também balançou a rede a favor da equipe grega. Messi e Digné ampliaram o placar para o clube catalão.
As duas rodadas anteriores da fase de grupos também tiveram gols contra. Medvedev, do Qarabag, marcou para o Chelsea na goleada por 6 x 0 do clube inglês.
O zagueiro uruguaio Sebastian Coates, do Sporting, fez lambança no duelo com o Barcelona e marcou contra no triunfo da trupe azul-grená em Lisboa. Foi o único gol da partida.
Tosic, do Porto, “traiu” o goleiro Casillas na partida diante do Besiktas. O time turco triunfou por 3 x 1 dentro do Estádio do Dragão na primeira rodada.
Lustig, do Celtic, beneficiou o Paris Saint-Germain na estreia. Ele marcou o quinto gol no triunfo do time francês no Celtic Park, em Glasgow.
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…