Em tempos de escassez de bons centroavantes no futebol brasileiro, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um excelente desempenho dos autênticos camisas 9. O faro de gols dos donos da área fez a diferença, principalmente, na parte superior da classificação.
O Palmeiras derrotou o Grêmio com dois gols do polêmico centroavante Deyverson. Para se ter uma ideia da evolução, o xodó de Luiz Felipe Scolari tem sete gols nesta Série A, todos eles marcados depois da chegada de Felipão. O atacante se aproxima de Willian, artilheiro do time no campeonato com nove gols. Deyverson está a duas bolas na rede de igualar o melhor desempenho em uma liga nacional. Em 2015/2016, fez nove gols pelo Levante no Espanhol.
O Internacional é vice-líder do Brasileirão graças ao centroavante Leandro Damião. Foram dele dois dos três gols colorados na virada sobre o São Paulo, no Beira-Rio. O matador do clube gaúcho também tem sete gols na lista dos goleadores da elite.
Terceiro colocado, o Flamengo viu o centroavante Fernando Uribe desencantar no clássico contra o Fluminense. O colombiano marcou duas vezes na goleada de sábado, por 3 x 0. Até então, Uribe tinha apenas um gol com a camisa rubro-negra. Entrou em campo vaiado na leitura da escalação e saiu do Maracanã aplaudido pela torcida.
Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com nove gols, versátil centroavante Gabriel Barbosa deu mais uma prova de que voltou a ser Gabigol no triunfo do Santos sobre o Corinthians, por 1 x 0. O desafio, de agora em diante, é ultrapassar a barreira dos 20 gols. Isso não acontece desde a edição de 2013. Ederson marcou 21 com a camisa do Atlético-PR.
O argentino Maxi López fez a diferença no triunfo do Vasco por 2 x 0 sobre o Cruzeiro, em São Januário. Graças ao gringo, o time cruz-maltino se afastou três pontos da zona de rebaixamento. O atacante tem cinco gols nesta Série A. Maxi López está a quatro gols de Yago Pikachu, artilheiro do time na competição com nove gols.
Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…