Rogério Ceni fez a tão cobrada prova dos nove, escalou Gabi e Pedro juntos na vitória por 2 x 1 sobre o Volta Redonda na conquista do 23° título da Taça Guanabara, mas dois jogadores de lado do campo ou extremos, como queira, aproveitaram a preocupação do adversário com os dois artilheiros e roubaram a cena, no Maracanã.
Dois dos jogadores mais criticados do elenco, Michael e Vitinho marcaram os gols que garantiram o primeiro lugar geral na primeira fase e vantagem nas semifinais do Estadual contra o próprio Volta Redonda ou Fluminense. O cruzamento depende do resultado tricolor contra o Madureira neste domingo.
Cotado para ser emprestado ao Atletico-GO, Michael tirou mais um caminhão das costas ao abrir o placar. O outro havia saído na final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Acertou a cobrança dele nos alternados e ajudou o time a virar a ganhar o bicampeonato. Michael chutou cruzado após receber assistência do zagueiro Gustavo Henrique, outro apedrejado pela torcida, e contou com s colaboração do goleiro Andrey.
Vitinho volta e meia consta nas listas de jogadores negociáveis, mas decisão de Estadual é com ele. Iluminado, balançou a rede novamente em jogo valendo taça. Por sinal, que torpedo! Um golaço.
No fim das contas, foi um jogo bom para Michael e Vitinho ganharem confiança. Ambos precisam brigar com Pedro pelo status de 12° jogador do time. Comodismo não levará os dois a lugar algum. A sequência de partieas em maio exigirá rotatividade e excelência de quem sair do banco para o time titular.
E a dupla Gabi e Pedro? Achei que eles se procuraram pouco no jogo, mas a capacidade dos dois de puxar a marcação e abrir espaço para quem vem de trás, como se vê no gol de Vitinho, é impressionante. A retaguarda do Vilta Redonda simplesmente não sabia o que fazer. Vitinho aproveitou a indecisão e disparou canhão para decretar a vitória.
Para mim, aquela goleada do Flamengo contra o Independiente del Valle na fase de grupos do ano passado sob a batuta de Domenèc Torrent, com assistência de Gabi para Pedro antes de o camisa 9 deixar o campo lesionado, é a prova de ambos podem, sim, comandar o ataque rubro-negro. Sorte de Rogério Ceni. Azar de quem marca.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram:@marcospaulolimadf
A jovem democracia brasileira ensina o futebol a punir gestões irresponsáveis. O São Paulo Futebol…
Craque o Flamengo faz em casa, mas ultimamente não consegue formar, potencializar — e…
Oito de junho de 2017. A Venezuela elimina o Uruguai nos pênaltis e se classifica…
Sob controle dos Estados Unidos depois da captura do presidente Nicolas Maduro pelo governo…
Brasília é a terceira cidade com mais jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol…
Neymar e Gabigol jogaram juntos poucas vezes. Foram felizes na conquista da inédita medalha de…