Não pode ser mera coincidência… Em 2017, a Inglaterra conquistou unificou os títulos dos mundiais Sub-17 e Sub-20 da Fifa. Conquistou a Eurocopa Sub-19, o Torneio de Toulon e foi vice da Euro Sub-17. Para quem continua dando uma de São Tomé, vou dar mais uma prova de que a terra da rainha está investindo pesado nas divisões de base.
Nesta semana, foram definidos os classificados para as quartas de final da Youth League, a Champions League Sub-19 da Uefa. Dos oito candidatos ao título restantes, quatro, ou seja, metade são ingleses: Chelsea, Tottenham, Manchester City e Liverpool. Recorde em cinco anos de torneio. A Espanha emplacou Atlético de Madri, Barcelona e Real Madrid e Portugal classificou o Porto.
Essa é quinta edição da Uefa Youth League. A Inglaterra tem dois títulos com o Chelsea nas temporadas de 2014/2015 e de 2015/2016. O Barcelona levou a taça em 2013/2014. Atual campeão em 2016/2017, o Red Bull Salzburgo, da Áustria, foi eliminado pelo Porto.
Em março, o Chelsea terá pela frente nas quartas de final o Real Madrid, do técnico Guti. O Tottenham enfrentará o Porto. Um clássico inglês entre Manchester City e Liverpool e o dérbi espanhol entre Barcelona e Atlético de Madrid apontarão outros dois classificados. No fim das contas, a Inglaterra levará no mínimo um clube às semifinais.
O Manchester City conta com talentos como Brahim, Foden, Pinamonti e o goleiro Daniel Grimshaw, decisivo na vitória sobre a Internazionale nas oitavas de final. Técnico do Liverpool, o ídolo Steven Gerrard avançou graças aos comandados Ben Woodburn e a Rafael Camacho diante do Manchester United. O Tottenham jamais havia alcançado as quartas de final e o Chelsea manteve a tradição no torneio ao desbancar o Feyernoord, da Holanda.
Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…
Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…
A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…
Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…
É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…
Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…