Bruno Henrique se candidata a melhor “reforço” do Flamengo na temporada

Compartilhe
Everton Ribeiro festeja o recomeço promissor de Bruno Henrique. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foi uma vitória solidária. Construída sob medida para dar moral a quem precisava. São os casos de dos quatro autores dos gols do Flamengo nos 4 x 0 contra Aucas do Equador. Bruno Henrique se candidata cada vez mais a principal “reforço” do Flamengo na temporada. Voltou a fazer gol e a se movimentar confiantes como nos bons tempos. Pedro andava com os quatro pneus arreados no Ninho Urubu. O camisa 9 começou como titular e balançou a rede. Victor Hugo marcou pelo segundo jogo consecutivo na Libertadores e se apresenta como um possível novo João Gomes para o segundo semestre rubro-negro. Léo Pereira volta e meia é questionado pelo papel de lateral-esquerdo no sistema de Sampaoli. Dessa vez, foi zagueiro-zagueiro e brilhou.

A melhor notícia é a evolução de Bruno Henrique. Começou como titular pela primeira vez desde a grave lesão seguida de cirurgia no joelho. Nada como um atacante veloz para acelerar um time. Saiu na cara do gol na primeira oportunidade. Invadiu a área, driblou o goleiro e Galindez, perdeu o ângulo e finalizou na rede pelo lado de fora.

Interessante notar as opções de jogo com Bruno Henrique e a capacidade dele de transformar o modelo. Jorge Sampaoli inicia a partida em um sistema 4-1-4-1 totalmente flexível. Em determinado momento virava 2-3-5. Os laterais Filipe Luís e Wesley se juntavam a Thiago Maia em frente à defesa. Bruno Henrique abria na ponta-esquerda, Everton Ribeiro na direita, Victor Hugo centralizado e Arrascaeta soltou no ataque como se fosse o parceiro do centroavante Pedro. Em outro momento, o desenho mudava para o formato 2-2-3-3. Isso contra o Aucas, tá!?

Havia uma velha sincronia entre os inteligentes Filipe Luís e Bruno Henrique. Quando o atacante abria na esquerda, o lateral virava homem de criação pelo meio. No instante em que Bruno Henrique virava par de Pedro no ataque, Filipe Luís passava a explorar o corredor como lateral. O plano lembra o que Sampaoli fazia com Guilherme Arana e Keno, em 2020, na passagem pelo Atlético-MG. Nada era aleatório. Havia uma ideia por trás de cada movimentação.

Sampaoli experimentou Bruno Henrique como centroavante na função de falso 9. Deu mostras de que pode utilizá-lo também aberto na direita. Ele passou a jogar por ali quando Everton Cebolinha entrou em campo. Passou a ocupar o pedaço de terreno do Everton Ribeiro e deu lugar a Matheus Gonçalves. Bruno Henrique teve o nome gritado pelos torcedores, entre eles, Vinicius Junior. Revelado no Ninho do Urubu, o jogador do Real Madrid passa férias no Brasil.

O Flamengo receberá reforços relevantes no segundo semestre. O goleiro Agustín Rossi e o atacante Luiz Araújo estão confirmados. Claudinho, ex-Bragantino, atualmente no Zenit São Petersburgo da Rússia. Até que se prove o contrário, Bruno Henrique é o melhor reforço do time.

Twitter: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolimadf

TikTok: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Como um convite para o Aberto da República no DF impulsionou João Fonseca

Sensação do início de temporada no calendário do tênis profissional, o fenômeno carioca João Fonseca…

1 dia atrás
  • Esporte

Como Léo Batista virou meu “amigo” e inspiração nas noites de domingo

Domingo sempre foi um dia movimentado na casa dos Souza Lima no Cruzeiro Novo, onde…

2 dias atrás
  • Esporte

Infantino visita Trump e inicia alinhamento para Mundial e Copa nos EUA

A dois dias da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o mandatário…

4 dias atrás
  • Esporte

Zagueiro brasiliense Lúcio é imortalizado no Muro dos Campeões da Fifa

Lucimar da Silva Ferreira, o Lúcio, campeão da Copa de 2002 e capitão do Brasil…

5 dias atrás
  • Esporte

Flamengo 1 x 1 Madureira: é impossível jogar feliz em dia de demissões

É fácil jogar a culpa do mau início do Flamengo no Campeonato Carioca no time…

5 dias atrás
  • Esporte

Gustavo Cuéllar candidata Grêmio a ter o melhor par de volantes do país

Times históricos do Grêmio tinham grandes volantes. China era o carregador de piano nos títulos…

6 dias atrás