Messi eliminou Hazard da Copa no Mané Garrincha: único duelo entre eles. Foto: Francois Xavier Marit/AFP
Eden Hazard e Lionel Messi jogam em clubes e seleções de ponta, mas duelo oficial entre eles é uma raridade. O único aconteceu aqui em Brasília, nas quartas de final da Copa de 2014. Diante de 68.551 pagantes, a Argentina despachou a Bélgica no Mané Garrincha por 1 x 0, gol de Higuaín, e avançou às semifinais.
Quatro anos depois, Hazard e Messi são os protagonistas de Chelsea e Barcelona no início do duelo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ambos vestem a mítica camisa 10. Cada um é artilheiro do seu time na temporada. O reencontro entre o belga e o argentino será nesta terça-feira, em Stamford Bridge.
O Chelsea é totalmente dependente do seu camisa 10. Aos 27 anos, Hazard acumula 15 gols em 35 jogos na temporada 2017/2018: três na Liga dos Campeões, 11 no Campeonato Inglês e um na Copa da Inglaterra. Além disso, é o cara das assistências: oito até agora. O principal beneficiado é o espanhol Álvaro Morata, vice-artilheiro do time com 12 gols.
O Barcelona tem Luis Suárez, Iniesta, Dembélé… Mas continua dependente do camisa 10 Lionel Messi. Três anos mais velho do que Hazard, o jogador eleito cinco vezes melhor do mundo continua sendo o cara do time: 27 gols em 37 jogos. Três bolas na rede na Champions, 20 no Espanhol, três na Copa do Rei e um na Supercopa da Espanha. De quebra, 14 assistências em 2017/2018. O maior beneficiado com seus passes é o uruguaio Luis Suárez, vice-artilheiro do time com 20 gols.
O fim da hegemonia de 10 anos de Messi e Cristiano Ronaldo passa pelos pés de Hazard e Neymar nas oitavas de final. O belga sabe que eliminar Messi pode colocá-lo em evidência na concorrência pelo prêmio de melhor do mundo. Neymar perdeu o primeiro round contra Cristiano Ronaldo. Hazard será capaz de ofuscar Messi no combate desta terça? Não conseguiu há quatro anos no Mané Garrincha. Quem sabe nesta terça, em Stamford Bridge.
Adenor Leonardo Bachi vive um momento estranho na carreira depois dos seis anos e meio…
O retorno de Lucas Paquetá ao Flamengo é marcado pela displicência em lances capitais. Faltam…
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 2 Flamengo x…
O Vasco erra muito no ataque ao mercado, mas de vez em quando acerta…
Dorival Júnior não se limita à leitura tática. Aprecia livros e não abre mão…
Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…