Lima e La Plata são os concorrentes de Brasília para receber a final da Copa Sul-Americana 2020

Compartilhe

Brasília é candidata a receber a final da Copa Sul-Americana — não da Libertadores — em 2020. Uma fonte da Conmebol revelou ao blog nesta sexta-feira que o  Mané Garrincha tem dois concorrentes: o estádio Nacional de Lima, no Peru, vetado neste ano por descumprir o caderno de encargos exigido pela entidade; e o Estádio Único, em La Plata, uma casa moderna ocupada pelo Estudiantes construída para a disputa da Copa América 2011. A arena inclusive recebeu a abertura da competição naquele ano entre a anfitriã Argentina e a Bolívia.

Outros sete estádios estão inscritos para abrigar exclusivamente a decisão da Copa  Libertadores da América 2020: Maracanã (Rio de Janeiro), Morumbi e Arena Corinthians (São Paulo), Beira-Rio (Porto Alegre), Mineirão (Belo Horizonte) e Arena Grêmio (Porto Alegre) pelo Brasil; e o Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.

A cidade apresentou o planejamento para receber a decisão da Copa Sul-Americana na última quarta-feira. A Conmebol espera definir os palcos das decisões em jogo único até o fim de semana que vem. A briga disputa deve se restringir a Brasília e Córdoba. O Peru está queimado com a Fifa e a Conmebol. Não atendeu os pré-requisitos para o Mundial Sub-17 — o Brasil assumiu a competição na última hora — e foi substituída na decisão da Copa Sul-Americana pelo Defensores del Chaco, em Assunção.

Brasília não entrou na disputa pela Libertadores por considerar a elevada demanda pelo torneio e o peso dos concorrentes, principalmente Rio, São Paulo e Belo Horizonte, como disse o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, em entrevista ao colega Danilo Queiroz do site Distrito do Esporte. Segundo a fonte da Conmebol, além do aniversário de 60 anos de Brasília, dois trunfos apresentados pelo Mané Garrincha são a rede hoteleira pertinho do estádio e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Até o ano que vem, quatro das seis capitais dos países da América do Sul terão voos direto para Brasília: Buenos Aires (Argentina) já tem. Santiago (Chile), Lima (Peru) e Assunção (Paraguai) entrarão na rota a partir de 15 de outubro, 14 de novembro e dezembro, respectivamente.

Além da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos do Rio-2016, a capital do país já recebeu partidas da Conmebol válidas pela Copa Libertadores da América, Copa Mercosul e Supercopa dos Campeões. De outubro a novembro, abrigará jogos do Mundial Sub-17.

Siga o blogueiro no Twitter: @mplimaDF

Siga o blogueiro no Instagram: @marcospaul0lima

Siga o blog no Facebook: https://www.facebook.com/dribledecorpo/

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Abel repete escalação e potencializa o encaixe de Arias no Palmeiras

  A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…

21 horas atrás
  • Esporte

Machismo no Paulistão: a fala inaceitável de Gustavo Marques

Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…

1 dia atrás
  • Esporte

Bi brasileiro, sul-americano e vice mundial: por que Lucas Piccinato caiu?

  A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…

2 dias atrás
  • Esporte

Como a ingenuidade de Filipe Luís virou arma contra o Flamengo

As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…

3 dias atrás
  • Esporte

Gama sofreu apenas um gol em mata-mata com o técnico Luiz Carlos Souza

Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…

4 dias atrás
  • Esporte

Botafogo sofre com a falta de variação tática sob o comando de Anselmi

O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…

4 dias atrás