Brasil tem rodízio de protagonistas na Europa a 155 dias da estreia na Copa

Compartilhe

O Brasil vê um rodízio de protagonistas a 155 dias da estreia na Copa do Mundo contra Marrocos, em 13 de junho, no MetLife Stadium, em New Jersey. A Seleção não tem um jogador regular na temporada de 2025/2026 da Europa. Há lampejos de bom futebol.

Raphinha é o centro das atenções no momento. Recuperado de contusão, ele acabou com o jogo na goleada do Barcelona por 5 x 0 contra o Athletic Bilbao na Supercopa da Espanha. Fez dois gols e deu uma assistência. É justamente ele quem causará desconforto na escalação verde-amarela para os amistosos contra a França e a Croácia em março.

O quarteto ofensivo de Carlo Ancelotti tem sido formado por Estêvão, Rodrygo, Vinicius Junior e Matheus Cunha. Quem sairia para a entrada do Raphinha? Para mim, a tendência é Matheus Cunha sentar-se no banco de reservas. Rodrygo e Raphinha podem fazer a função.

Raphinha funcionou como arco e flecha. Serviu e foi servido. Deu passe para Ferran Torres marcar o segundo gol do time azul-grená. Depois, recebeu duas assistências de Bardghji para ampliar o placar no Alinma Stadium, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Leia também:

Igor Thiago vira o maior artilheiro brasileiro em uma edição do Inglês

Raphinha é o sonho de consumo do futebol pós-moderno. Iniciou a partida atuando como parceiro de ataque de Ferran Torres em um 4-2-3-1 travestido de 3-2-5. Koundé, Cubarsi e Eric Garcia formavam a linha de três na defesa. Frenkie de Jong e Pedri se aproximavam na construção. Bardghji e Balde davam profundidade nos lados, Fermin Lópes articulava pelo centro e Raphinha formava par de ataque com Ferran Torres.

A temporada europeia teve lampejos de Estêvão com a camisa do Chelsea no Campeonato Inglês e na Champions League. Rodrygo vive bom momento no Real Madrid depois de um início trôpego. Deu três assistências nos últimos dois jogos do time merengue e tem tudo para brilhar novamente no clássico desta quinta-feira contra o Atlético de Madrid.

Está faltando Vinicius Junior. O jogador eleito Fifa The Best em 2024 não dá assistência desde 14 de dezembro na vitória do Real Madrid por 2 x 1 contra o Alavés. Impressionante é o jejum de gols. Ele não marca desde 4 de outubro na vitória contra o Villarreal.

Matheus Cunha marcou três gols nos últimos seis jogos pelo Manchester United em duelos contra o Bournemouth, o Aston Villa e o Leeds United. Ele Estêvão veem os times passarem por um momento de instabilidade. Os Diabos Vermelhos demitiram o técnico português Rubén Amorim. Os Blues encerraram o contrato de Enzo Maresca.

Em tese, a carência de um protagonista brasileiro perene na temporada europeia vai ao encontro do discurso de Carlo Ancelotti. “Cada um de nós pensa em um objetivo que é muito claro: “Não quero jogadores que pensam em estar no Mundial para serem os melhores. Tem que estar no Mundial para ganhar”, avisou na entrevista coletiva de outubro.

X: @marcospaulolima

Instagram: @marcospaulolima.jor

Marcos Paulo Lima

Publicado por
Marcos Paulo Lima
Tags: barcelona Carlo Ancelotti Copa do Mundo 2026 Raphinha Seleção Brasileira

Posts recentes

  • Esporte

Guia da 9ª rodada do Brasileirão 2026: análises, palpites e onde ver

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 9   Botafogo x…

7 horas atrás
  • Esporte

Candangão: “Rei do Rebaixamento” é condenado a 13 anos por manipulação

Manipulador confesso ao usar o Santa Maria para adulterar resultados no Campeonato do Distrito Federal…

9 horas atrás
  • Esporte

Brasil 3 x 1 Croácia: Danilo e candangos rasuram lista de Ancelotti

Carlo Ancelotti disse na segunda-feira que estava com a lista final dos 26 convocados para…

11 horas atrás
  • Esporte

Copa não terá os 8 campeões mundiais pela 5ª vez no século 21

A escrita continua. Pela terceira edição consecutiva, a Copa do Mundo não reunirá as oito…

1 dia atrás
  • Esporte

A escola italiana e o ‘modus operandi’ de Ancelotti para moldar a zaga

  Mera coincidência? As escolhas da maioria dos defensores de Carlo Ancelotti têm uma característica…

1 dia atrás
  • Esporte

Gama chega à Série D como um dos três times invictos no Brasil em 2026

A vitória do Gama contra o Cuiabá na noite de sábado pela segunda rodada da…

4 dias atrás