O Bragantino segurou o Fluminense no Maracanã: 0 x 0. Foto: Mailson Santana/FFC
O Red Bull Bragantino é bem menos do que eu esperava neste Campeonato Brasileiro com base no que vi no Campeonato Paulista, mas o 15° colocado na Série A daria um trabalho danado se disputasse, por exemplo, o Carioca. Basta pegar o retrospecto do time nesta Série A.
O Bragantino está invicto contra o quarteto do Rio nesta competição. São seis jogos e nenhuma derrota. A última prova de resistência contra os cariocas foi dada nesta quarta-feira no empate por 0 x 0 com o Fluminense, no Maracanã. O jogo foi tão ruim que não merece grandes considerações, mas a força do Bragantino na Cidade Maravilhosa impressiona.
São seis jogos contra carioca neste Brasileirão: uma vitória e um empate contra o Fluminense; um empate e uma vitória sobre o Botafogo e um empate com o Vasco e outro com o Flamengo (veja resultados abaixo). O Bragantino já fez as quatro visitas ao Rio e não perdeu. Foram 12 pontos disputados e seis conquistados. Aproveitamento de 50%. No segundo turno, receberá Vasco e Flamengo, no Nabi Abi Chedid.
Invicto contra os cariocas nesta Série A
Curiosamente, o Bragantino teve dois técnicos distintos neste Campeonato Brasileiro. Começou com Felipe Conceição e agora é comandado por Maurício Barbieri. Nem assim deixou de manter a invencibilidade contra os cariocas na Série A. Simplesmente incrível.
O fato de receber Vasco e Flamengo, em casa, pode tornar o Bragantino ainda mais carrasco dos clubes carioca. O Bragantino tem o Vasco como concorrente direto na corrida contra o rebaixamento para a segunda divisão. O confronto direito será em 20 de janeiro pela 31ª rodada. O Bragantino também pode complicar a vida do Flamengo. O atual campeão está vivo na disputa pelo bi e irá a Bragança Paulista na 35ª rodada da competição.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A Copa do Brasil contraria prognósticos. Quem considerava Cruzeiro e Fluminense favoritos nas semifinais…
O Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa em 2000 porque, entre outros motivos,…
Os times brasileiros jamais fizeram mais de um gol nos europeus desde que a Fifa…
O acerto de Adenor Leonardo Bachi com o Cruzeiro torna o time celeste o sétimo…
Em 2023, Fernando Diniz fez do jovem John Kennedy, de 21 anos à época, um…
Há 261 dias, Dorival Júnior era demitido da Seleção Brasileira. Se há volta por cima,…