Botafogo avalia jogar em Brasília para minimizar impacto de show do Coldplay no Engenhão

Compartilhe

O Botafogo pode jogar no Distrito Federal pela terceira vez nesta temporada. O blog apurou que o time carioca tem proposta para receber o Internacional na Arena BRB Mané Garrincha, em 16 de outubro, às 18h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A agenda do estádio Nilton Santos está comprometida na semana do jogo. Cinco dias antes, a casa alvinegra receberá o show da banda britânica Coldplay. Como o gramado do estádio não está entre as mil maravilhas da Série A e pode ser danificada pela montagem do espetáculo, há interesse da diretoria de mandar a partida em outro local. Um pedido foi encaminhado ao departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol e aguarda resposta.

O parecer depende da interpretação da CBF. Motivo: o quinto parágrafo do artigo 13 do Regulamento Geral das Competições da CBF 2022 (RGC) determina: “Não será autorizada a transferência de partida para outro Estado nos últimos 5 (cinco) mandos de campo de cada clube em competições ou fases de pontos corridos e nos últimos 2 (dois) mandos de campo em competições ou fases de caráter eliminatório (mata-mata)”.

A partida contra o Internacional está entre os últimos cinco mandos alvinegros. O time receberá nas últimas rodadas, pela ordem, Palmeiras, Internacional, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Santos. Uma fonte disse ao blog que o “sim” ou “não” dependerá da interpretação da CBF se esse caso se enquadra no quesito “inversão de mando de campo”. Em tese, a transferência da partida para o Distrito Federal não favorece o clube gaúcho. Há mais alvinegros do que colorados na capital.

Se a CBF der aval, o Botafogo se exibirá pela terceira vez no ano em Brasília. O clube do investidor John Textor enfrentou o Ceilândia, no Mané Garrincha, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na sequência, veio ao quadradinho para derrotar o mandante Flamengo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo não manda jogo no Distrito Federal desde 25 de maio de 2019 na derrota por 1 x 0 para o Palmeiras, no Mané Garrincha, pelo primeiro turno da Série A. O estádio recebeu 33.143 pagantes em uma tarde de sábado.

Siga no Twitter: @marcospaulolima

Siga no Instagram: @marcospaulolimadf

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

São Paulo e a repetição de fórmula no plano de resistência ao Botafogo

Há um padrão de comportamento dos adversários do Botafogo nas visitas ao estádio Nilton Santos…

11 horas atrás
  • Esporte

As inversões de papéis no lindo gol do Fluminense contra o Atlético-MG

O lance do gol do Fluminense na vitória contra o Atlético-MG no primeiro jogo das…

14 horas atrás
  • Esporte

Recordista de títulos no Candangão, Gama entra em recuperação judicial

  O clube de futebol mais popular e vitorioso do Distrito Federal com 13 títulos…

22 horas atrás
  • Esporte

Displicência impede Corinthians de sair da Arena Castelão classificado

A displicência impediu o Corinthians de sair da Arena Castelão garantido nas semifinais da Copa…

1 dia atrás
  • Esporte

Flamengo subestimou Vasco: achou que estava lidando com time do 6 x 1

O Flamengo foi superior, dominou o Clássico dos Milhões no Maracanã, merecia, sim, ter vencido…

4 dias atrás
  • Esporte

Botafogo 2 x 1 Corinthians: a noite brilhante dos meias que não temos

Em tempos de carência de maestros na Seleção Brasileira, a vitória do líder isolado Botafogo…

5 dias atrás