Em tempos de carência de maestros na Seleção Brasileira, a vitória do líder isolado Botafogo por 2 x 1 contra o antepenúltimo Corinthians no estadio Nilton Santos deixa uma pergunta no ar: por que o nosso país não consegue mais fabricar meias raiz como os argentinos Thiago Almada e Rodrigo Garro? Ambos foram os protagonistas da partida deste sábado no Rio de Janeiro.
Thiago Almada caiu muito bem no meio de campo do Botafogo. São oito partidas na meia esquerda. O campeão da Copa de 2022 com a Argentina tomou conta do setor alinhado com Savarino e Luiz Henrique no sistema 4-2-3-1 de Artur Jorge. Impressiona a capacidade dele para transitar nas costas dos volantes, criar o caos na defesa dos adversários e quebrar linhas, encontrar espaço e dar verticalidade.
Ramiele sofreu horrores com Almada. Foram pelo menos dois dribles na construção dos dois gols do Florioso. Fez gato e sapato do marcador antes de acionar Savarino na esquerda e o venezuelano servir Luiz Henrique na trama do primeiro gol. Almada não é o autor da assistência, mas foi cerebral na pintura do lance.
Rodrigo Garro foi um metrônomo no início da etapa final. Marcou o ritmo e a intensidade da pressão do Corinthians em busca do empate. Comandou o toque de bola na frente da defesa do Botafogo, circulou a bola à procura de espaço e viu Raniele sofrer pênalti. Garro joga muito e tem personalidade. Óscar Romero havia perdido penalidade no fim do primeiro tempo. Garro não deixou o paraguaio tentar novamente. Pegou a bola, deslocou Jhon e igualou o placar.
Garro correu com a bola para o meio de campo como se anunciasse o início da virada do Timão, porém a noite era de Thiago Almada. O lance do gol da vitória é genial. Mais dois dribles em Raniele e espaço de sobra para finalizar na entrada da área para retomar as rédeas do jogo no Engenhão na noite em dois meias ensinaram às nossas escolinhas e categorias de base a relevância da confecção de meias. O jogo fica mais fácil, bonito e plástico.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Brasileirão – Série A 2026 Prévia jogo a jogo da #rodada 1 Atlético-MG x…
O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…
Cobaia da primeira edição do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 na conquista do…
O Campeonato do Distrito Federal tem um clássico para chamar de seu há quase 25…
A vitória do Palmeiras por 3 x 1 contra o São Paulo na Arena Barueri…
A provável estreia do recém-contratado Andrew com a camisa do Flamengo neste domingo no clássico…