A pergunta na entrevista coletiva depois da goleada do São Paulo por 6 x 0 sobre o Trujillanos, da Venezuela, no Morumbi, pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores, foi do colega da TV Globo, Michel Laurence. Ele queria saber do técnico Edgardo Bauza se alguma vez um time dele venceu uma partida por 6 x 0.
O técnico tricolor respondeu: “Minha equipe? 6 x 0? Creio que nunca (risos)! De cinco, acho que sim. É um resultado atípico para a Libertadores, mas, como eu disse, ao jogadores no vestiário, espero que sirva para nos classificar”, concluiu.
Edgardo Bauza esqueceu. Não faz mal. Vou ajudá-lo a recordar. A última vez que um time comandado por ele goleou por 6 x 0 foi em 20 de janeiro de 2015, na pré-temporada do San Lorenzo — time argentino que ele levou ao título inédito da Libertadores. A vítima? O Miami United FC, onde joga atualmente Adriano “Imperador”. O jogo foi no Ocean Bank Field, em Miami, nos Estados Unidos. Alejandro Barbaro (2), Mario Yepes, Facundo Quignon, Montagna e Cauteruccio fizeram os gols.
Não foi um jogo oficial. Mas já aconteceu. Só sei que foi assim, El Patón!
O iminente anúncio oficial da contratação do meia Gerson pelo Cruzeiro faz com que o…
O Brasil vê um rodízio de protagonistas a 155 dias da estreia na Copa do…
Autor de dois gols nesta quarta-feira na vitória do Brentford por 3 x 0 contra…
A jovem democracia brasileira ensina o futebol a punir gestões irresponsáveis. O São Paulo Futebol…
Craque o Flamengo faz em casa, mas ultimamente não consegue formar, potencializar — e…
Oito de junho de 2017. A Venezuela elimina o Uruguai nos pênaltis e se classifica…