A despedida de Endrick do Palmeiras nesta quinta-feira lembrou a de Neymar do Santos nas lágrimas, no resultado da partida e nos próximos passos do jogador de apenas 17 anos na carreira profissional.
Em 2013, Neymar deu adeus ao Santos contra o Flamengo, em Brasília, em um insosso empate por 0 x 0 no Mané Garrincha. Estava de malas prontas para se apresentar ao Barcelona da Espanha. Antes, se apresentaria ao técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Comfeferações.
Mais velho do que Endrick à época, Neymar saiu gigante do Brasil. Conquistou quase tudo com o uniforme do Santos. Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Paulista e faltou somente o Campeonato Brasileiro no currículo. Aos 21 anos, deixou seis títulos na sala de troféus do alvinegro praiano.
A despedida de Endrick do Palmeiras também acabou em um um chocho 0 x 0 contra o San Lorenzo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante também se emocionou no Hino Nacional. Chorou ao ver o belíssimo mosaico na arquibancada do Mineirão.
Assim como Neymar em 2013, Endrick está de malas prontas para embarcar rumo à Espanha, mas para defender o Real Madrid. Antes,aos 17 anos, ele se apresentará a Dorival Júnior para a disputa de amistosos contra Estados Unidos e México e a disputa da Copa América.
Endrick também sai gigante do Palmeiras. Ganhou dois títulos do Campeonato Brasileiro, dois Paulistas e uma Supercopa do Brasil. Faltou a Libertadores justamente em uma era na qual o time paulista foi campeão em 2020 e em 2021. A trupe de Abel Ferreira caiu nas semifinais nas edições de 2022 e de 2023. Endrick se despede com 21 gols e três assistências em 82 jogos.
Valeu, Endrick. Bom trabalho no Real Madrid!
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
Seja bem-vindo a 2026! Mantendo a tradição nas viradas de ano, o blog escolheu 10 camisas…
O tira-teima entre Flamengo e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil em…
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…