Soteldo entrou aos 26 do segundo tempo e não correspondeu. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Renato Gaúcho foi um baita ponta. Quem não viu, assista ao DVD, ou melhor, faça uma busca no YouTube. Como técnico, o Portaluppi tem um vício incurável de procurar uma perninha rápida, como diria Tite, ou com alegria nas pernas, nas palavras de Luiz Felipe Scolari, para chamar de seu. Raramente o escolhido chega aos pés do que ele foi.
Um dos motivos da derrota por 1x 0 para o Lanús na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana é a teimosia em apostar no Soteldo. O atacante venezuelano não fez gol nem deu assistência com a camisa tricolor. Por que apostar nele no lugar do Serna aos 26 minutos do segundo tempo? Ele é apegado aos chamados motorzinhos.
Gostava de Ferreirinha no Grêmio. Fez de Michael um dos principais jogadores na passagem pelo Flamengo. Lá atrás, não abria mão de Éverton Cebolinha. Fez Pedro Rocha desequilibrar na conquista da Copa do Brasil em 2016. A fase menos dependente de um ponta foi em 2017. Luan fazia das tramas pelo meio diferencial do tricolor gaúcho no tricampeonato na Libertadores. Quando Luan estava marcado, Fernandinho era o escape.
Leia também:
Xabi Alonso, Mbappé, Vini e a nova hierarquia no vestiário do Real Madrid – Blog Drible de Corpo
Soteldo é facilmente iludido pela trama ofensiva do Lanús no lance decisivo do jogo. Não sabe a quem marcar. Salvio passa como quer nas costas dele depois de receber o passe de Dylan Aquino, chega à linha de fundo e cruza para Marcelino Moreno balançar a rede. Se a justificativa era pelos dribles de Soteldo, não se justifica. Se o plano levava em conta a capacidade de recomposição do xodó, não funcionou. Vacilo de Hércules também ao não evitar a assistência. A impressão era de que dava.
A virada no Rio não é impossível. O Fluminense também perdeu para o Bahia por 1 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e virou. A questão é que o time do técnico Rogério Ceni foi ao Rio para jogar. O de Mauricio Pellegrino defenderá a vantagem e concederá pouco espaço ao time carioca, no Maracanã. Vai ser um jogo duro. Que sabe, até lá, Renato Gaúcho se convença de que Soteldo não tem capacidade para ser o 12º jogador.
X: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
A Copa do Mundo de 2026 vai começar para o técnico Carlo Ancelotti no mesmo…
O Brasil merecia ser punido pelas bolinhas do sorteio da Copa do Mundo de 2026…
O Brasil conhecerá nesta sexta-feira, a partir das 14h, os adversários na fase de…
Dos quatro títulos conquistados pelo Flamengo na temporada, três foram decididos por reforços contratados neste…
Aos 59 anos, a inglesa Jillian Anne Ellis é uma das mulheres mais poderosas do…
A Super Copa Capital não é vitrine restrita aos 1.024 jogadores de até 17 anos…