Bem-vindo ao primeiro post de 2025. Mantendo a tradição do blog na festa da virada, separei 10 camisas 25 em clubes nacionais e internacionais para você ficar de olho no novo ano. O número tem um craque de bola expoente do número na ativa: o alemão Thomas Müller não abre mão no Bayern de Munique nem na seleção germânica.
Thomas Müller é o maior craque em ação com o número, mas há outras feras desfilando com ele na Bundesliga, caso de Exequiel Palácios e o zagueiro Niklas Süle ; em LaLiga, como o goleiro polonês Wojciech Szczęsny e no futebol brasileiro. No Brasil, há quem confie desconfiando do goleiro reserva do Flamengo, Matheus Cunha, e peça um outro reserva para o titular Rossi.
» Thomas Müller (Bayern de Munique)
O meia-atacante alemão nãao é titular do Bayern de Munique, mas virou peça-chave no banco de reservas. A pitada certa de experiência no time comandado por Vincent Kompany. Uma das metas no ano é disputar a final da Champions League no Allianz Arena, em 31 de maio.
» Manuel Akanji (Manchester City)
O zagueiro suíço de origem nigeriana é uma das peças-chave para estancar a crise do Manchester City nesta virada de ano. Em parceria com Aké, o versátil beque precisa devolver a segurança defensiva ao time comandado pelo técnico catalão Pep Guardiola.
» Wojciech Szczęsny (Barcelona)
Com a ausência do goleiro lesionado Ter Stegen, a trave do Barcelona tem como dono Iñaki Peña nesta temporada, mas o veterano polonês Wojciech Szczęsny é peça-chave no banco de reservas: aos 34 anos, está sempre pronto a calçar as luvas e assumir a responsabilidade nas emergências.
» Exequiel Palácios (Bayer Leverkusen)
Um dos símbolos do time alemão comandado por Xabi Alonso, tem um ano chave para se firmar no elenco da Argentina para disputar a segunda Copa do Mundo consecutiva em 2026. O meia de 26 anos empilha os títulos da Copa de 2022, o bi da Copa América em 2021 e em 2024 e a Finalíssima.
» Niklas Sule (Borussia Dortmund)
Com a transferência de Mats Hummels para a Roma, o zagueiro de 29 anos assumiu o papel de xerife da defesa do atual vice-campeão europeu ao lado do jovem Schlotterback. O técnico Nuri Sahin não abre mão da liderança do jogador, uma das referência também da seleção da Alemanha.
» Moisés Caicedo (Chelsea)
Aos 23 anos, o meia equatoriano é um dos talentos em desenvolvimento no clube londrino. Em breve, receberá a companhia de Estêvão, recém-contratado pelo clube londrino ao Palmeiras. O craque também é importantíssimo para a seleção do Equador na campanha pela vaga para a Copa de 2026.
» Nuno Mendes (Paris Saint-Germain)
O lateral-esquerdo é titular no clube francês liderado pelo técnico espanhol Luis Enrique e um dos intocáveis na defesa de Portugal do comandante Roberto Martínez. Acumula dois gols e quatro assistências em 22 jogos disputados nesta temporada.
» Matheus Cunha (Flamengo)
O dono do número já foi o meia-atacante Matheus Gonçalves, mas quem terminou 2024 com ele foi o goleiro Matheus Cunha. O goleiro vive sob eterna desconfiança da torcida rubro-negra. Há quem clame pela contratação de um reserva à altura de Rossi depois de algumas falhas do suplente na temporada passada.
» Tomás Cardona (Fortaleza)
Depois de uma temporada disputando posição na defesa com Kuscevic e Titi, o zagueiro argentino de 29 anos tem pela frente uma temporada de afirmação no Tricolor do Pici. Em 2024, o beque entrou e campo em 36 partidas, balançou a rede uma vez e deu uma assistência.
» Lucas Villalba (Cruzeiro)
Emprestado pelo Argentinos Juniors ao Cruzeiro, o zagueiro agradou e foi contratado em definitivo pelo time celeste. Um dos desafios do beque argentino nos próximos dois anos de acordo é repetir o feito do compatriota Roberto Perfumo, tricampeão mineiro com a camisa da Raposa.
Twitter: @marcospaulolima
Instagram: @marcospaulolimadf
TikTok: @marcospaulolimadf
O Flamengo conquistou os dois maiores prêmios do tradicional Rei da América, título concedido pelo…
Sim, Gabriel Jesus jamais fez gol em um jogo de Copa do Mundo como titular…
Capítulo final da novela! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira a renovação do contrato…
O peso do nome Adenor Leonardo Bachi, o Tite, "ajudou" o Cruzeiro nos bastidores a…
Filipe Luís está certo em se valorizar depois de levar o Flamengo a oito taças…
O Corinthians pode dar a Bruno Spindel o protagonismo midiático que o dirigente não teve…