As finais do Campeonato Candango serão no Mané Garrincha. Depois de impasses por conta da desmontagem da estrutura utilizada no Fórum Mundial da Água e da realização da festa Sensation The Brazilian Tour, em abril, a Federação de Futebol do Distrito Federal e a Secretaria de Turismo chegaram a um acordo na manhã desta quarta-feira — três dias antes do jogo de ida da decisão.
O principal estádio da capital abrigará os jogos nos dois próximos sábados (31/3 e 7/4), provavelmente às 16h20, como previa a tabela desde o início do torneio. “Tudo confirmado”, assegurou o secretário adjunto de Turismo do Distrito Federal, Jaime Recena. A tevê Globo tem os direitos de transmissão do Candangão e deve passar os jogos ao vivo em canal aberto.
Os finalistas da competição serão conhecidos nesta quarta-feira. Os quatro candidatos já foram campeões. O Sobradinho, que não conquista o título desde 1986, venceu o primeiro duelo com o Ceilândia por 3 x 1. O Luziânia defende vantagem de 1 x 0 diante do Brasiliense.
Desde que foi inaugurado em 2013, o Mané Garrincha recebeu nove dos 10 jogos (ida e volta) válidos pela final do Candangão. A exceção foi primeiro duelo de 2013. Brasiliense e Brasília iniciaram a decisão no Serejão, em Taguatinga, e o segundo aconteceu no Mané Garrincha.
DE 2013 PARA CÁ…
» Onde foram as finais do Candangão
2013: Brasiliense x Brasília (Serejão e Mané Garrincha)
2014: Luziânia x Brasília (ambos no Mané Garrincha)
2015: Gama x Brasília (ambos no Mané Garrincha)
2016: Luziânia x Brasília (ambos no Mané Garrincha)
2017: Brasiliense x Ceilândia (ambos no Mané Garrincha)
2018: Sobradinho ou Ceilândia x Luziânia ou Brasiliense (ambos no Mané Garrincha)