Neymar tem a melhor média de gols entre os maiores artilheiros de seleção em atividade

Compartilhe

Neymar entra em campo nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para defender uma marca pessoal impressionante. Aos 25 anos, o camisa 10 da Brasil e do Paris Saint-Germain ostenta a melhor média de gols entre os artilheiros de seleção em atividade. Com 52 bolas na rede em 77 partidas (0,67), ele só enxerga no retrovisor David Villa, da Espanha. Reciclado pela Espanha nesta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018, David Villa tem média de 0,61. Em números absolutos, ou seja, descartando a média, ninguém supera Cristiano Ronaldo. O português coleciona 75 gols. Por sinal, o gajo pode igualar Pelé nesta quinta-feira. O Rei do futebol marcou 77 vezes com a amarelinha.

Na média, o terceiro colocado é o bósnio Dzeko, com 50 gols em 85 jogos (0,59). Chhetri, da Índia, vem em quarto lugar com 54 gols em 94 jogos (0,57). Atrás dele aparecem o português Cristiano Ronaldo (0,52), o mexicano Chicharito (0,50) e o argentino Lionel Messi, o holandês van Persie e o ganês Asamoah Gyan  — todos com média de 0,49.

O ranking muda na comparação do número de gols absolutos. Neste recorte, Neymar despenca para o sexto lugar. Eleito quatro vezes o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo sobe para o primeiro lugar. Ele tem 75 gols com a camisa de Portugal. Não se assuste se ele chegar aos 80 nesta quinta-feira contra as Ilhas Faroe. Atrás dele, mas bem distante, aparecem David Villa com 59 e Lionel Messi, com 58.

Para você ter uma ideia, quando Villa disputou sua última partida pela Espanha, em 2014, lá na Arena da Baixada, em Curitiba, contra a Austrália, Cristiano Ronaldo contabilizava 49 bolas na rede pela seleção portuguesa. Lionel Messi balançou a rede 19 vezes desde a primeira aposentadoria de David Villa. Quantidade insuficiente para ultrapassar o espanhol (59 x 58).

David Villa não é o único artilheiro reciclado nesta rodada das Eliminatórias. O holandês van Persie também havia pendurado a camisa da Laranja Mecânica no varal até ser convidado a ajudar os colegas a tentar a missão quase impossível de evitar que o país fique fora da Copa de 2018. Vale lembrar que a Holanda não se classificou para a última Eurocopa de 2016, na França, a primeira que teve 24 equipes brigando pelo título.

  • Maiores artilheiros de seleção em atividade

Critério: média de gols

  1. Neymar (Brasil)

0,67: 52 gols em 77 jogos

  1. David Villa (Espanha)

0,61: 59 gols em 97 jogos

  1. Dzeko (Bósnia e Herzegóvina)

0,59: 50 gols em 85 jogos

  1. Chhetri (Índia)

0,57: 54 gols em 94 jogos

  1. Cristiano Ronaldo (Portugal)

0,52: 75 gols em 143 jogos

  1. Chicharito (México)

0,50: 48 gols em 96 jogos

  1. Messi (Argentina)

0,49: 58 gols em 118 jogos

  1. Asamoah Gyan (Gana)

0,49: 51 gols em 105 jogos

  1. van Persie (Holanda)

0,49: 50 gols em 101 jogos

  1. Okazaki (Japão)

0,46: 50 gols em 108 jogos

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Final se ganha na estratégia: Dorival foi mais técnico que Filipe Luís

Nem o Flamengo piorou nem o Corinthians passou de abóbora a carruagem. Finais em jogo…

8 horas atrás
  • Esporte

Flamengo x Corinthians: o que esperar do gramado do Mané na Supercopa Rei

  O gramado do Mané Garrincha não estará no padrão de qualidade na Supercopa Rei…

1 dia atrás
  • Esporte

Lucas Paquetá x Memphis Depay: parceria no Lyon vira duelo na Supercopa Rei

  Possíveis adversários em campo neste domingo na Supercopa Rei, às 16h, no Estádio Mané…

2 dias atrás
  • Esporte

Líder, Botafogo expõe Tite ao ridículo de um 4 x 0 depois de 13 anos

Tite lembra o músico de instrumento de sopro que perdeu a embocadura. O Cruzeiro é…

3 dias atrás
  • Esporte

Prévia da 1ª rodada do Brasileirão 2026: análise, curiosidades, palpites e onde assistir

Brasileirão – Série A 2026  Prévia jogo a jogo da #rodada 1   Atlético-MG x…

5 dias atrás
  • Esporte

A geração 2019 do Flamengo segue vencendo fora das quatro linhas

O inesquecível Flamengo da temporada de 2019 sob o comando de Jorge Jesus começa a…

6 dias atrás