Sorte no… turfe! Cavalos de Guerrero, do Flamengo, começam a mostrar resultados nas pistas brasileiras

Compartilhe

No futebol, Paolo Guerrero tem se mostrado um dos principais nomes do Flamengo na temporada. É o artilheiro do time na temporada com 19 gols em 34 jogos — um deles contra o Fluminense na conquista invicta do Campeonato Carioca. Contundido, não enfrenta o Atlético-MG neste domingo, na abertura do segundo turno. No turfe, o centroavante peruano começa a melhorar o desempenho.

Depois de um início acanhado, os animais de propriedade do camisa 9 rubro-negro começam a mostrar resultados. Em 18 atuações até agora, os bichos do Stud Alessio & Naela, uma homenagem aos filhos do jogador, conquistaram duas vitórias, dois segundos, dois terceiros, dois quartos, quatro quintos. Nas outras seis corridas, os animais ficaram fora do placar remunerado.

A estreia dos animais de Guerrero nas pistas brasileiras ocorreu há exato um ano. Em 6 de agosto de 2016, Kilimanjaro chegou em oitavo na segunda prova com a maior dotação do turfe nacional: o GP Mathias Machline. O animal teve um problema físico durante a corrida e precisou passar um tempo em recuperação. De volta às pistas este ano, depois de duas atuações decepcionantes, conquistou um quinto lugar no GP Brasil, a prova mais importante do país, disputada em junho no Hipódromo da Gávea.

As duas vitórias dos cavalos de Guerrero ocorreram na Gávea. Em 20 de maio, Niguel passou na frente e levou para casa um prêmio de R$ 12 mil. O atacante não estava presente porque acompanhava o time rubro-negro em Goiânia na goleada por 3 x 0 sobre o Atlético-GO. Mas em 9 de julho, um dia depois da vitória por 1 x 0 sobre o arquirrival Vasco, em São Januário, o jogador conferiu no hipódromo o primeiro êxito de Regnum. Ele estava acompanhado da namorada, a nutricionista Thaisa Leal, e auxiliares.

Recentemente, Guerrero disse que o turfe é sua paixão. “Eu tenho um hobby, sim. Gosto de assistir às corridas dos meus cavalos. Agora, graças a Deus, tem na internet que dá acesso para ver todas as corridas quando eu não posso estar no lugar”, disse o centroavante.

*Colaborou Roberto Fonseca

OS CAVALOS DE PAOLO GUERRERO

Fotos: Sylvio Rondinelli/JCB

» Kilimanjaro
Com quatro vitórias em nome dos antigos proprietários, conquistou depois, na farda do atacante do Flamengo, um quinto no GP Brasil, a prova mais importante do turfe nacional, dois oitavos e um décimo primeiro lugar

» Regnum
Melhora a cada corrida. Vem de vencer um páreo no começo de julho. Também conquistou um segundo, um quinto e um sexto

» Niguel
Animal que deu a primeira vitória ao centroavante em terras brasileiras. Foi no fim de maio. Conquistou ainda um quarto, um quinto e um oitavo lugar.

» Soldier of Mondesir
Tem um segundo, um terceiro, um quinto e um oitavo.

» Fearofgod
Um terceiro e um quarto.

» Tanatoraja
Não correu

» Ganas de Ti
Não correu

Marcos Paulo Lima

Posts recentes

  • Esporte

Entre charutos e esquemas, o dilema tático de Carlo Ancelotti na Copa

New Jersey — A entrevista de Bruno Guimarães nesta segunda-feira na concentração em Basking Ridge…

21 horas atrás
  • Esporte

Corte de Wesley expõe a falência do Brasil na produção de laterais

New Jersey — O corte de Wesley devido a uma lesão no músculo adutor da…

2 dias atrás
  • Esporte

Quantos gols mais Endrick terá de fazer para ser o “9” do Brasil na Copa?

New Jersey — O Brasil venceu o Egito por 2 x 1 em Cleveland, gols…

3 dias atrás
  • Esporte

Ancelotti ouve vestiário e testa mudanças para evitar samba de uma nota só

  New Jersey — Sabe aquela canção Samba de uma nota só do Tom Jobim? É…

5 dias atrás
  • Esporte

Clima de Copa ainda não aterrissou nos aeroportos dos EUA

Os aeroportos do país sede de uma Copa costumam estender o tapete vermelho e colocar…

1 semana atrás
  • Esporte

“Bunker” de R$ 1 bilhão: o avião VIP que levará a Seleção à Copa do Mundo

Portas em automático às 22h desta segunda-feira, na base aérea do Galeão. O blog apurou…

1 semana atrás