A Copa das Confederações 2017 ainda nem começou e o Chile conquistou um título. Os bicampeões da Copa América de 2015 e de 2016 (edição centenária) têm o elenco mais velho desta edição do torneio. A média de idade dos comandados de Juan Antonio Pizzi é de 29 anos e um mês, deixando para trás a anfitriã Rússia, México, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Camarões e a Alemanha.
Ao abrir mão dos seus medalhões, a atual campeã mundial desembarcou na Rússia com o elenco mais jovem do torneio. A média de idade das apostas de Joachim Löw é de 24 anos e quatro meses. Próximo disso, só a renovada esquadra de Camarões, com 25 anos e sete meses.
A média de idade dos 184 jogadores inscritos nesta versão da Copa das Confederações é de 27 anos e dois meses — a mais velha da história da competição. Em 2013, as oito elencos que disputaram o título no Brasil tinham 27 anos. O veterano da turma é o zagueiro mexicano Rafa Márquez, com 38 anos e quatro meses. O vovô garoto é o único dos 184 inscritos que tem o título do torneio no currículo. Estava no elenco campeão em 1999 contra o Brasil. O caçula da competição Dane Ingham, da Nova Zelândia, com apenas 18 anos.
Média de idade dos elencos na história do torneio
Média de idade das seleções em 2017
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…