Artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2012, 2014 e 2016, Fred tornou-se nesta quarta-feira um dos cinco maiores artilheiros da história da competição ao marcar um gol no empate por 2 x 2 com o Sport, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Série A.
O centroavante entrou em campo com 128 bolas na rede, ao lado de Serginho Chulapa. Com o gol marcado hoje, chegou a 129 e alcançou Túlio Maravilha. Fred disputou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 2004. Participou também em 2005, antes de ser vendido para o Lyon, da França. No retorno ao país, disputou todas as edições da competição no período de 2009 a 2016.
A próxima meta de Fred neste Campeonato Brasileiro é alcançar Arthur Antunes Coimbra, o Zico. O maior ídolo da história do Flamengo marcou 135 vezes no Campeonato Brasileiro. À frente do camisa 10 estão três jogadores do Vasco. Edmundo tem 153 gols. Romário, um a mais. Recordista, Roberto Dinamite colecionou 190.
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano ganhou uma posição. Com cinco gols, o Fabuloso chegou aos 116 gols na Série A e deixou para trás Dadá Maravilha. Entre os jogadores ativos, Alecsandro, do Coritiba, é o terceiro colocado no ranking com 102 gols. Diego Souza, do Sport, contabiliza 78 bolas na rede.
Os times comandados pelo técnico Fernando Diniz costumam apresentar dois defeitos: sofrem muitos gols construídos…
Há cinco anos, Gabriel Veron e Kaio Jorge brindavam o Brasil com uma virada épica…
Roger Machado inventou um lateral-direito e a Seleção Brasileira precisa prestar atenção nele. Em tempo…
O sorteio das quartas de final da Nations League nessa sexta-feira, em Nyon, na Suíça,…
Os movimentos de Ronaldo Nazário de Lima, o Ronaldo, são friamente calculados desde uma viagem…
Menos de um ano depois de levar o Real Brasília ao título do Campeonato Feminino…