Melhor jogo da rodada superou clássicos europeus do fim de semana. Foto: Ricardo Duarte/Inter
Parecia até jogo importado
Vi três jogos completos neste fim de semana. Inter 2 x 2 Flamengo não ficou devendo em nada ao clássico entre Barcelona e Real Madrid e ao duelo entre Manchester United e Chelsea. Grande partida no Brasileirão com líder e vice comandados por estrangeiros. Parabéns, Coudet e Dome!
Resumindo…
Baita jogo no Beira-Rio. Alto nível. Coudet e Dome não tiveram medo de jogar. Inter melhor no primeiro tempo. Fla muito melhor no segundo. Dome quase paga por erros individuais. Belo resultado sem Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e Rodrigo Caio. Gosto de derrota para o Inter.
Galhardo x Gabigol
Chamo atenção para o desempenho de Thiago Galhardo. O artilheiro isolado do Brasileirão tem 15 gols. Gabigol fechou o primeiro turno de 2019 com 16. Falta uma rodada para atingirmos a metade desta edição da Série A e Galhardo pode concluir o período com mais gols do que Gabigol.
Bom para quem?
O empate entre Inter e Fla foi na medida para o Atlético. O Galo não vence há três jogos. Arriscava ficar cinco prontos atrás do líder. Manteve três de distância e ainda pode ser o campeão simbólico do turno. Não pode é perder 8 pontos para Sport, Bahia e Fortaleza como escrevi.
Tempo, tempo, tempo…
Elogiável a paciência do Flu com Odair Hellmann. O técnico foi eliminado cedo da Sul-Americana e da Copa do Brasil, amargou vice no Carioca, porém, entrega mais do que o esperado no Brasileirão. Ou algum tricolor esperava figurar no G-4 a essa altura do campeonato? Belo trabalho.
Oportunidade
Um pouco de sorte e outro tanto de competência do Palmeiras nos 3 x 0 contra o Atlético-GO. O time goiano só piora desde que Vágner Mancini decidiu trocá-lo pelo Corinthians. Vale lembrar: havia vencido o Flamengo e feito jogo duro na derrota para o Galo. O Palmeiras aproveitou.
Rogério Ceni merece mais
Rogério Ceni merece elenco mais forte. O Fortaleza está no limite. Dificilmente oferecerá plantel superior ao atual. Indicativo de que Ceni movimentará o mercado no mais tardar ao fim da temporada. A reação contra o São Paulo merece aplausos. Diniz outra vez escapou da demissão.
O tamanho do prejuízo
O Cruzeiro conquistou quatro pontos de seis possíveis desde a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari. É muito, mas é pouco. Insuficiente, ainda, para tirar a Raposa da zona de rebaixamento para a Série C. Felipão é técnico de metas ousadas, mas, por enquanto, não faz promessas.
Mercado livre
Tem time da Série A louco por um artilheiro. Informação: Caio Dantas (Sampaio Corrêa) e Breno Lopes (Juventude) são os goleadores da Série B. Fernandinho (Ypiranga-RS), o matador da C. Um dos líderes na Série D é Zé Love (Brasiliense), ex-Santos. A solução pode estar no Brasil.
Indicativo de greve
O Gama está classificado para o mata-mata da Série D com sete meses de salários atrasados. Com a missão cumprida, há um indicativo de greve no elenco bicampeão do Distrito Federal. Enquanto isso, o Brasiliense vai chegando. A virada por 2 x 1 sobre o Tupynambás encaminhou a vaga.
Siga no Twitter: @mplimaDF
Siga no Instagram: @marcospaulolimadf
A repetição é a mãe da retenção. Abel Ferreira manteve a escalação inicial do…
Gustavo Marques conseguiu piorar uma das semanas mais vergonhosas do futebol nesse sábado na eliminação…
A tolerância zero com técnicos de futebol chegou ao futebol feminino. Atual pentacampeão da…
As entrevistas coletivas de Filipe Luís são ótimas. Dificilmente deixam perguntas sem respostas. No entanto,…
Luiz Carlos Souza tinha um tabu pessoal. O técnico do Gama jamais havia passado da…
O Botafogo acumula seis derrotas consecutivas na temporada. Perdeu duas vezes para o Fluminense e…