180228revistarpg

Revista de RPG online é lançada no Dia Nacional do RPG

Publicado em RPG

Saudações a todos!

No dia 24 de fevereiro, em todo o Brasil, foi comemorado o Dia Nacional do RPG. Mesas rolaram em residências, eventos e luderias, e a hashtag #DiaNacionaldoRPG invadiu as redes sociais mostrando o amor que todos temos por esse fantástico jogo que envolve criatividade e socialização. Em quase todos os eventos, o RPG A Bandeira do Elefante e da Arara esteve presente, como uma forma de tributo ao último RPG publicado por Douglas Quintas Reis.

Este ano a festa não ocorreu somente no mundo real. Entre homenagens no Youtube e páginas da internet, ocorreu o lançamento da revista XP, uma publicação gratuita e trimestral que chega para abarcar todos os sistemas, inclusive aqueles meio esquecidos atualmente, como o Mundo das Trevas e GURPS. Segundo um dos responsáveis da revista Luiz Fernando “Alface”, “As matérias geralmente lidam com mais de um sistema, e as modificações são colocadas no site (como por exemplo a matéria de draconatos cujas alterações para sistemas diferentes está sendo upada agora no site da revista).

A ideia veio do CF Veiga (já conhecido por alguns por suas publicações nas revistas Dragão Brasil, New Order Warriors, bem como para os blogs Covil e RPGista), que juntou um time de amigos feras e publicou essa super-revista para fomentar ainda mais o interesse na criatividade e no RPG .

A primeira edição, além de diversos materiais, traz uma homenagem ao Douglas Quintas Reis e material para se jogar Hora da Aventura, Arquivo-X entre outros.

Agora que já te deixei curioso, clique e divirta-se.


Texto por:

804206762_1264

 

“So Long and thanks for all the fish!”

Mallien

@malliens