180221jaspion

Jaspion: série vai ganhar remake oficial produzido no Brasil

Publicado em Cinema

No dia 22 de fevereiro de 1988, ia ao ar no Brasil, através da TV Manchete, o primeiro episódio de O Fantástico Jaspion, uma série japonesa do gênero tokusatsu, que pouco depois conquistaria uma legião de fãs. E hoje, exatamente 30 anos depois, é anunciado que um filme brasileiro e oficial da série será produzido em comemoração!

Quem faz o anúncio é a Sato Company, empresa responsável por trazer essa e várias outras séries e animes japoneses ao Brasil, além de também assumir a produção desse projeto inusitado (via Omelete).

Para o filme, a proposta é modernizar visuais e abusar dos efeitos especiais. Nelson Sato, CEO da Sato Company, dá mais detalhes: “Estamos bastante empolgados com a produção do longa. Resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador. Para nós, é uma honra ter tido a permissão de realizar esse sonho”.

Produtora da série original, a Toei Company dá o aval ao projeto. “Este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”, explica Yusei Nagamatsu, Senior Manager da empresa.

O filme ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para o final de 2019.