180221rpg

Brasília terá fim de semana nerd com muito RPG

Publicado em Eventos

Brasília vai comemorar o Dia Nacional do RPG! A data é nova, e será a primeira vez que rpgistas e grupos de RPG do Brasil inteiro vão se mobilizar para comemorá-la. É uma homenagem ao pioneiro Douglas Quintas Reis, fundador da Devir e um dos primeiros editores do gênero no Brasil. Então na data de seu nascimento, dia 24 de fevereiro, ficou marcado esse dia especial para os fãs do hobby. Douglas faleceu no final do ano passado, e todos nós lamentamos a falta desse que foi um dos maiores responsáveis pela disseminação do RPG em nosso País.

photo4934166534427879383

Após essa breve introdução, vamos às informações, que tenho o prazer de comunicar: aqui em Brasília, em celebração desse dia tão especial, teremos um Final de Semana RPGístico, aberto a todos os fãs, curiosos, e iniciantes. Tudo grátis! Vamos à agenda:

DIA 24 DE FEVEREIRO

No dia Nacional do RPG, o grupo da qual faço parte, o D30RPG, irá trazer para Brasília o escritor Christopher Kastensmidt do romance “A Bandeira do Elefante e da Arara” para realizar o lançamento oficial em Brasília do RPG baseado no mesmo livro. Tanto o livro quanto o RPG têm como cenário o Brasil Colônia, e aventuras em nossas florestas envolvendo criaturas do folclore nacional.

O Lançamento do livro de RPG será realizado com uma noite de autógrafos e um bate-papo com o autor na Livraria Cultura do Casa Park, às 17:30 hrs.

No local haverá à venda os livros do autor para os que quiserem adquirir.

Autógrafos e bate-papo com Christopher Kastensmidt
Onde: Livraria Cultura do Casa Park
Quando: dia 24/02, sábado, das 17h30 às 19h.

DIA 25 DE FEVEREIRO

No dia 25 de Fevereiro, o Encontro D30 RPG e o Joga Brasília dividem o mesmo espaço físico do SESC da 913 Sul para celebrarem o Dia Nacional do RPG.

Segundo informações da própria Orgutal o “Joga Brasília de Verão” terá como destaque o RPG, mesmo assim não faltará os tradicionais jogos de mesa (cardgames, boardgames, etc. que são o público alvo do evento em edições anteriores, lembrando que não precisa saber jogar os jogos, pois caso precise existe o time de monitores da Orgutal que podem explicá-los. Haverá também alguns lojistas do ramo e  parceiros com stands e produtos a venda no local.Haverá também uma homenagem ao Douglas Quintas Reis.

Já quanto ao D30, chegamos ao nosso 52o Encontro D30, com o tema “CIDADES PERDIDAS”. As mesas que irão rolar no evento já começaram a ser divulgadas, e teremos também a participação especial do nosso convidado Christopher Kastensmidt, que irá narrar uma mesa do seu RPG “A Bandeira do Elefante e da Arara”. No dia do evento iremos sortear 3 vagas para essa mesa!

52 Encontro D30 e Joga Brasília Verão
Onde: Sesc da 913 Sul
Quando: dia 25/02, domingo, das 10:00 às 18h

No mais espero ver todos vocês no fim  de semana.

Texto por:

804206762_1264

 

“So Long and thanks for all the fish!”

Mallien

@malliens