180313diversãooffline

Diversão Offline: evento estreia em São Paulo com recordes

Publicado em Eventos

Evento após evento, a maior convenção de jogos de mesa do Brasil segue crescendo. Desta vez, a organização do Diversão Offline comemorou recorde no número de expositores e visitantes: a primeira edição na capital paulista superou todos os números da história do Doff!

Cinco mil pessoas puderam conferir de perto as principais novidades do mercado de jogos de mesa (tabuleiros, RPG e cards) e divertir-se em 26 estandes de empresas expositoras, além de palestras e painéis de debates sobre diversos temas do universo geek. Atrações internacional do evento, o canadense Eric Lang, o francês Chris Boelinger e o argentino Michel Fischman, cativaram os fãs presentes e ficaram encantados com a recepção brasileira.

Eu estou extremamente impressionado com o que vi aqui. Eu já visitei o Brasil muitas e muitas vezes, mas nada se compara ao que senti no evento. Eu adorei a paixão dos brasileiros, a atenção que apresentaram durante a palestra, o carinho do tratamento comigo, além da enorme vontade com que jogam. Foi fascinante! Espero voltar mais vezes”, comemorou o estreante no evento Eric Lang, autor dos populares jogos Arcadia Quest, Blood Rage e X-Com.

A sala de palestras do Doff SP recebeu também referências do cenário nacional para painéis de interação com o público, além da inédita premiação Goblin de Ouro, iniciativa da convenção que coroou os melhores títulos de RPG lançados até 2017. As editoras New Order e RetroPunk foram as grandes vencedoras da noite.

O Doff SP também coroou o trabalho do desenvolvedor de jogos Sanderson Virgolino, vencedor do concurso fruto da parceria entre evento e o Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil. Em votação popular e de júri técnico, o jogo Meeple Up foi o grande vencedor na disputa entre cinco protótipos finalistas, garantindo assim publicação da editora New Order.

O evento foi criado em 2015, com edições anuais e cresce ano após ano. Em 2018, serão realizadas duas edições nas principais capitais do país, São Paulo e Rio de Janeiro, comprovando o crescimento. O Diversão Offline é produzido pela Geek Carioca, especializada em eventos para o segmento geek.

Próxima parada: Diversão Offline no Rio de Janeiro

Após o grande sucesso em sua edição de estreia em São Paulo, o evento retornará ao Rio de Janeiro n os dias 4 e 5 de agosto, mais uma vez no Centro de Convenções SulAmérica, região central da cidade. O público carioca terá a oportunidade de aproveitar de pertinho todas as novidades do universo geek e divertir-se com os mais emocionantes jogos de mesa. Os ingressos estarão à venda em breve através do site oficial.

Tivemos um final de semana de muitas coisas boas em São Paulo, recompensando todo o trabalho árduo que foi para desenvolver essa edição. Recebemos muitos feedbacks do público em geral e dos expositores, e foram positivos em sua grande maioria. Percebi que todos estavam se divertido no evento, e isso é o que oferecemos. Fincamos nossa bandeira em São Paulo e garanto que estaremos novamente na cidade em 2019, antes realizando o Doff RJ em agosto. O público carioca pode esperar por dois dias incríveis, com padrão ainda maior que os eventos passados”, avisou Fernanda Sereno, sócia da produtora Geek Carioca, responsável pela convenção.


Texto por:
Equipe Radioativa