180222batgirl

Batgirl: Joss Whedon abandona produção do filme

Publicado em Cinema

E as coisas seguem conturbadas dentro do Universo Cinematográfico da DC Comics junto à Warner. A nova polêmica agora é sobre o filme da Batgirl, que seria escrito e dirigido por Joss Whedon, mas aparentemente não será mais.

De acordo com o Hollywood Reporter, Whedon estaria deixando o projeto. “Batgirl é um projeto muito empolgante, e a Warner/DC são parceiros muito colaborativos e compreensivos, então demorei meses para entender que eu realmente não tinha uma história“. Se referindo ao presidente da DC, Geoff Johns, e ao presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, ele conclui, “sou grato ao Geoff e Toby, e a todos que me acolheram quando cheguei, e que me entenderam quando… Existe um jeito sexy de dizer que falhei?“.

Fontes afirmam que, além da dificuldade de Whedon para encontrar uma boa história para a Batgirl, membros da indústria acreditam que, no momento atual, ter um homem dirigindo o filme de uma das personagens femininas mais fortes do universo DC seria algo problemático, tanto quanto se Pantera Negra não fosse dirigido por um negro.

Vale ressaltar que a pouco tempo havia sido comentado que os próximos filmes da DC a serem produzidos seriam o Flashpoint e, justamente, Batgirl.