assassins-creed-movie-poster-760x1127

Assassin’s Creed (2016)

Publicado em Cinema

Vou começar com um aviso que é óbvio, mas frequentemente passa despercebido: esta é a minha opinião pessoal e desqualificada sobre o filme “Assassin’s Creed”. Estamos combinados? Agora volte, leia novamente a frase anterior. Em voz alta.

Resumindo: gostei. Eu sei que a crítica especializada não ficou feliz. Imagino que quem for ao cinema sem ter familiaridade com a franquia não ficará muito feliz também. Mas acho que os fãs vão ficar satisfeitos. Eu esperava mais? Confesso que sim, mas não foi uma decepção. Creio que os produtores entregaram o que se propuseram a entregar.

O filme traz um novo personagem, Callum Lynch/Aguilar e, como nos games, a história se passa tanto no presente como no passado. As memórias que Cal revive ocorreram em 1492, Andaluzia, Espanha, em plena inquisição espanhola. Essa parte poderia ter sido mais explorada, na minha opinião, nerd de história que sou. Mas, se você não é, então foi ok.

Mas vamos ao que interessa: eu fui ao cinema por causa das lutas, do parkour, das lâminas maneiras, do saltos de fé, do feeling da coisa toda. Por isso disse acima que quem não tem familiaridade com a história não vai se empolgar. A história não tem um apelo emocional, digamos assim. Mas a ação não decepciona. Os elementos do jogo Assassin’s Creed estão todos lá.
Agora uma coisa que eu não entendo: galera quer cobrar roteiro e atuações profundos em filmes de ação. É possível, sim. Mas vamos combinar que esse geralmente não é o ponto? Se você for com as expectativas corretas, raramente vai se decepcionar. Com isso em mente, vá ao cinema e seja feliz! As cenas de luta estão absolutamente deliciosas.

Assista ao Trailer

 

Texto Escrito por:

 DnTereza

Dona Tereza –

  “Saia do meu gramado!”

@dnatereza