Comingforya

Fenômeno Climático Raro

Publicado em humor

Meteorologistas preveem evento raro na capital brasileira!

Meteorologistas apontam que esta semana um evento climático raro ocorrerá em todo o Distrito Federal. Chamado de precipitação, o fenômeno faz com que água caia do céu. Sim, isso mesmo, temos previsão de água caindo do céu por todo o DF.

No meio de uma crise hídrica jamais vista, o DF passará por períodos de grandes precipitações sobre nossas cabeças. Chamado coloquialmente de “chuva”, o fenômeno ocorrerá gradualmente nos próximos dias, e especialistas afirmam que se trata de algo completamente normal que ocorre o ano inteiro em outros estados do país.

Para ajudar a população a se familiarizar com essa novidade, estão sendo produzidas cartilhas para orientar os cidadãos do DF quanto aos procedimentos padrões nos dias em que o fenômeno climático ocorrer. Os meteorologistas afirmam que comumente a água cai em gotículas que variam de tamanho entre meio milímetro e um centímetro, com temperatura refrescante e normalmente sem força para machucar ao atingir os transeuntes.

Ainda assim, é recomendado que se utilizem sombrinhas para evitar o ensopamento das vestes com a tal da chuva, o que pode vir a gerar gripes ou resfriados nos ensopados. Outra opção para se proteger seria resguardar-se sob marquises de prédios. Mas vale lembrar que não é recomendável abrigar-se debaixo de árvores, pois junto com a chuva é comum acontecer outro fenômeno chamado raio, que pode ser letal caso acerte uma pessoa, já que é feito de eletricidade pura; rumores dizem que atingem até 1,21 GigaWatts de energia.

 

O que você fará para estar pronto para essa tal de chuva?

 

Texto por:

bacon

 

 

Bacon

@XeeThot