dontpanic_full

Dia da Toalha – Eventos em Brasília

Publicado em Eventos

Saudações a todos,

Hoje to passando que nem o Flash aqui para dar um aviso para a nação nerd geral de Brasília

Amanhã é um dia mega especial para todo bom nerd de carteirinha que se preze. Para quem não sabe do que estou falando, SHAME! SHAME!SHAME!,  porém se você sabe do que se trata amanhã dia 25 de maio é o dia da toalha, também chamado de dia do orgulho nerd. O evento ganhou esse nome como uma homenagem póstuma ao Sir Douglas Adams, escritor do fantástico livro Guia do Mochileiro das Galáxias (se você ainda não leu, leia) coincidência ou não a data do dia também foi o lançamento do Episódio IV: Uma nova esperança nos EUA, acho que merece realmente o título de dia do orgulho nerd. Nesse dia várias empresas fazem promoções e nerds do mundo inteiro comemoram a data exibindo com orgulho sua toalha (mais tarde falamos sobre isso), na internet foi criada uma página para cadastrar e divulgar esses eventos no mundo inteiro que é a http://towelday.org , lá você encontrará uma relação de eventos que aconteceram no dia, e outros que serão no fim de semana.

 

Mas antes de falarmos de nossa programação voltemos a importância da toalha:

 

“O Guia do Mochileiro das Galáxias faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kabrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você – estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.

Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc., etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está a sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

Daí a expressão que entrou na gíria dos mochileiros, exemplificada na seguinte frase: “vem cá, você sancha essa cara dupal, o Ford perfect? Tai um mingo que sabe onde guarda a toalha.” (Sancha: conhecer, estar ciente de, encontrar, ter relações sexuais com; dupal: cara muito incrível; mingo: cara realmente muito incrível)”.

– O Guia do Mochileiro das Galáxias, Capítulo 3

 

E as comemorações em Brasília??

 

Pega o caderininho, ou faz bookmark no seu celular pois lá vamos nós!!!

 

Dia 25/05/2017 – Dia da Toalha com a Ludoteca BGC

ludoteca

Local: Ludoteca BGC

Horário: A partir das 18 hrs até as 23hrs

O que vai rolar:

 

    • 10% de desconto em todos os jogos (pagamentos em débito ou dinheiro).
    • O Ubiqua – Corrida de Carrinhos estará presente com seu super truck de autoramas.
    • Arcade liberado na loja! Isso mesmo, um arcade bacanudo para você relembrar sua infância e dar boas risadas com os amigos.
    • Cozinha estará com vários combos para seu lanche sair super barato!
    • Nas compras acima de R$200,00 (que você já vai usar o descontão do dia da toalha) você ganha um voucher para se aventurar com o Ubiqua nas suas pistas malucas!

 

  • Leve sua toalha e não pague para jogar na loja no dia!

 

 

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1324636974317573/

 

Dia 28/05/2017 – 5 Dia da Toalha Omninérdia

orgutal-festa-2015

Local: Comercial da 206 Norte Bloco B, no Varandão, e na 205 norte na Orgutal Casa de Jogos

Horário: A partir das 14 hrs as 19 hrs

O que vai rolar:

  • Game Designers realizando playtest de seus jogos
  • Mercadinho Nerd, com canecas, buttons, camisetas, ilustradores, etc
  • Distribuição dos tradicionais 42 buttons do evento a partir das 14 hrs
  • Concurso de melhor fantasia de toalha
  • Quiz musical com a galera do Enerdizando
  • Concurso de Poesia Vogon
  • Jogos na Orgutal Casa de Jogos
  • E quem sabe talvez mais algumas supresas

 

Mais informações: https://www.facebook.com/events/1894164597519143/

 

No mais espero ver todos por lá

804206762_1264

 

“So Long and thanks for all the fish!”

Mallien

@malliens