Tesão com hora marcada

Publicado em Notícias

Para muita gente pode parecer estranho, mas marcar data e hora para transar pode trazer benefícios

Uma discussão que já apareceu nas redes sociais mais de uma vez é se vale a pena marcar hora para transar em uma relação. Recentemente o cantor Júnior Lima falou que fazer sexo com hora marcada salvou seu casamento e foi uma “solução para a rotina do casal”. Mas será que agendar sexo no calendário tal qual uma reunião de trabalho da tesão? 

Nós crescemos com a ideia de que sexo deve ser algo espontâneo, como aquele date que caminha para a casa, um filme que dá um clima ou um pós-festa cheio de tesão. E isso é muito comum no início das relações que seguem aquela lógica de “toda hora é hora e todo lugar é lugar” são bem comuns.

Mas se parar para pensar muitas vezes já estamos agendando algo íntimo e nem percebemos. Em um date, por exemplo, é tudo combinado, nos arrumamos na excitação de encontrar a pessoa e, quando acontece, tudo parece muito orgânico, mesmo que tenha um planejamento e expectativas por trás. 

“O sexo começa com o desejo de concretizar um prazer. E isso é algo mental. Então se você avisa ao seu inconsciente que naquela hora ele vai sentir tesão, então, o seu inconsciente encontrará uma forma disso acontecer”, avalia a sexóloga Tamara de Oliveira. 

Por mais que a ideia de seguir o espontâneo seja gostosa, é necessário pensar na realidade de cada um. Estamos todos vivendo uma época turbulenta,  com overdose de informações e rotinas insanas, e se marcar hora pode tornar a relação mais próxima. Para Tamara, “todo movimento feito com o intuito de melhorar algo é bom. Marca o início de um ciclo, de uma mudança e isso com certeza terá seus efeitos.”

Para a sexóloga, a prática é benéfica para muitos casais. “Com o passar do tempo, a gente entra em uma rotina maçante, meio ruim, mas é necessário lembrar de viver mesmo a rotina. Então, o ideal é que o casal encontre um momento nessa rotina para ficar juntos.”

Sexo e tesão também é uma construção! “Se os casais bem soubessem, colocariam essa prática na rotina do casal. A relação sexual une o casal, fortalece a cumplicidade, aumenta a intimidade, traz bem-estar”, concluiu Tamara.

Confira algumas vantagens e desvantagens que a sexóloga separou:

Vantagem: 

  • Saber que esse momento vai acontecer pode ser uma oportunidade de preparar tudo para que seja um momento único e inesquecível para o casal. 
  •  Ter um momento de tempo de qualidade
  • Ter um dia na semana para as parcerias se validarem, falarem o quanto são importantes um para o outro ou oportunidade para realinharem as expectativas.
  • Se preparem para realizar uma fantasia ou algo diferente que queiram testar.
  • Antecipar o desejo trocando mensagens antes de se encontrarem.

Desvantagem:

  • Pode desgastar o relacionamento caso não estejam mais na mesma sintonia. 
  • Pode gerar cobrança.