Pompoarismo aumenta o prazer e previne problemas íntimos para mulheres e homens

Compartilhe

A música Pompoarismo, de Bia Bia Soull e MU540, viralizou nas redes sociais ao celebrar uma prática que é uma aliada da saúde íntima — além de destacar a masculinidade saudável. O pompoarismo, também conhecido como ginástica íntima, pode trazer benefícios para pessoas de todos os gêneros e idades.

Fisioterapia pélvica

Segundo a Dra. Regina Lima, fisioterapeuta e CEO da Biovitalle, o pompoarismo é uma técnica de exercícios que fortalece os músculos do assoalho pélvico — musculatura de controle urinário e função sexual. “Na prática, envolve a contração e relaxamento desses músculos de forma consciente, melhorando o tônus e a coordenação muscular do corpo”, resume.

Entre os principais benefícios do pompoarismo, a especialista destaca: mais lubrificação, mais prazer, orgasmos com mais facilidade e controle da musculatura íntima. A técnica também ajuda a prevenir e tratar a incontinência urinária, reduz o risco de prolapsos e ainda pode turbinar a potência sexual.

Embora pessoas com infecções ativas, lesões e cirurgias recentes na pelve devam evitar a contração da área, o pompoarismo é uma prática segura. “Gestantes e pessoas com condições específicas devem sempre buscar orientação de um profissional”, acrescenta Regina.

Tanto em mulheres quanto em homens, os exercícios ajudam a melhorar o controle sobre a bexiga e a prevenir escapes involuntários de urina, afirma a especialista. Para os homens, o pompoarismo fortalece o músculo pubococcígeo, melhorando o controle da ejaculação e a potência das ereções — diferença sentida entre 4 e 8 semanas.

Exercício diário

A sexóloga e influenciadora Cátia Damasceno é conhecida por estimular a saúde sexual e a prática do pompoarismo — e afirma que a técnica vai muito além do prazer. Em vídeo publicado no YouTube, Cátia defende que toda mulher deveria fazer o exercício e ensina como começar a exercitar a pelve.

Cátia instrui a identificar o músculo de segurar o xixi — é ele que será trabalhado. Em seguida, basta praticar a resistência de apertar e soltar a musculatura. Confira o treino:

Bianca Lucca

Posts recentes

Sexo ritmado: oito em cada 10 brasileiros escutam música para transar

Quando fevereiro chega e o país mergulha na intensidade do carnaval, o ritmo não fica…

5 horas atrás

Vizinho do sexo barulhento: quando e como reclamar, segundo a lei

Barulhos vindos do apartamento ao lado são uma das principais fontes de conflito em condomínios.…

5 horas atrás

Celular na cama: geração Z admite usar o telefone durante o sexo

Uma cena que antes parecia impensável hoje é estatística: o celular entrou definitivamente no quarto,…

10 horas atrás

Por dentro da Lust, a festa do prazer de Brasília: fetiche, pista e liberdade

A cada dois meses, o Conic vira palco de hedonismo com a Festa Lust. Polêmica…

1 dia atrás

Guia do sexo seguro no carnaval: ISTs, gravidez e consentimento

O carnaval é tempo de festa, encontros e liberdade, mas também pede atenção aos cuidados com…

5 dias atrás

Sexo entre amigos: maioria diz que a relação não vira drama emocional

Amizade e desejo costumam ser tratados como campos separados, mas a experiência de quem vive…

5 dias atrás