Mulheres chegam mais ao orgasmo durante o sexo com outras mulheres, diz pesquisa

Compartilhe

Um estudo realizado pelo Instituto Kinsey de Sexologia, da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos — que entrevistou 53 mil pessoas —, aponta que mulheres que têm relações sexuais com outras mulheres têm maior facilidade para chegar ao orgasmo.

Segundo a pesquisa, 86% das entrevistadas (que faziam sexo com outras mulheres) afirmaram ter orgasmo com frequência. O índice para as que mantinham relações apenas com homens cai para 65%.

A sexóloga Tamara Dias explica que muitos fatores podem contribuir para que isso aconteça e que, normalmente, as mulheres tendem a ser mais sensíveis aos estímulos e observar mais os detalhes.

“Aquela crença de que temos a responsabilidade do prazer do outro dá uma ajudinha nessas horas, mas com isso as mulheres acabam adquirindo a habilidade de perceber as respostas corporais da parceria”, afirma a especialista.

E por isso, as mulheres acabam se preocupando mais em proporcionar o prazer do que receber. “Junto a isso tem a questão do toque, da textura da pele, da língua, outras partes do corpo podendo ser exploradas, estimulando a criatividade, possibilitando novas descobertas”, acrescenta.

Tamara completa que, por conhecer as peculiaridades do corpo feminino, em especial do clitóris, o sexo entre duas mulheres acaba sendo mais amplo.

“O fato de a mulher compreender o quão sensível pode ser o clitóris, a velocidade e a intensidade vão ser valorizadas. E isso é muito importante ser ressaltado, que a maioria das mulheres chega ao orgasmo com o estímulo clitoriano, mesmo que haja a penetração. O momento de intimidade sem o foco na penetração amplia as possibilidades”, pontua.

ceciliasoter

Posts recentes

Do erotismo ao drama: filmes com cenas de sexo que marcaram 2025

Em 2025, o cinema voltou a tratar o sexo menos como choque gratuito e mais…

2 dias atrás

Pílula do dia seguinte registra pico de vendas após virada do ano

Entre brindes, contagens regressivas e promessas de recomeço, o ano-novo também deixa rastros menos celebrados nas prateleiras…

2 dias atrás

Fraturas penianas disparam entre 24 e 26 de dezembro, aponta estudo

Entre ceias fartas, encontros familiares e trocas de presentes, o Natal guarda uma estatística urológica pouco comentada.…

3 dias atrás

Livros para entender as novas formas de amar e se relacionar

Amar nunca foi uma experiência estática nem restrita a um único modelo. Em um cenário…

5 dias atrás

Transar com o ex da amiga é traição? Entenda limites e condutas

Na quinta temporada de Emily in Paris, a amizade entre Emily (Lily Collins) e Mindy…

1 semana atrás

Fim do ano e sexo: por que o desejo dispara no Natal e no réveillon

Não é só superstição, desejo ou piada de fim de festa: a virada do ano…

1 semana atrás