Dia dos Namorados: Sexóloga Cátia Damasceno dá dicas de como apimentar a relação

Publicado em Relacionamento
Sexóloga dá dicas para apimentar o dia dos namorados. Crédito: Reprodução Pixabay

A especialista em sexualidade e youtuber Cátia Damasceno dá dicas de como tornar o sexo no Dia dos Namorados inesquecível

Helena Dornelas* – Neste domingo (12/6) é comemorado o Dia dos Namorados, a data que leva muitos casais a comemorarem de um jeito especial pode ser também uma opção para os que querem inovar na cama. Afinal, não importa o tempo de relação, é sempre bom reviver a paixão e o ânimo sexual. Por isso, não é necessário ter vergonha de presentes e propostas ousadas para apimentar a relação. 

A especialista em sexualidade feminina e youtuber, Cátia Damasceno, explica como as mulheres podem encarar a data com mais autoconfiança: “Independente da aparência e boa forma, o que importa para o homem é o que você pode proporcionar de prazer para ele, se você sabe fazer gostoso na hora ‘H’. Uma mulher segura com seus pensamentos, pode garantir momentos de prazer tanto para si como para o seu parceiro”.

Se a ideia é ficar na memória, uma opção para o Dia dos Namorados é surpreender o parceiro ou parceira com algo nunca feita antes. “É super válido que o casal experimente novas posições sexuais, conversem e realizem seus fetiches, se presenteiem com produtos eróticos e vibradores, façam o sexting antes do dia especial para dar aquela apimentada até o grande momento chegar”, sugere Cátia. 

Entre os fetiches, a sexóloga explica que as mais comuns entre os casais incluem: ménages, orgias, sexo em lugares inusitados (cuidado com o atentado ao pudor!), abrir o relacionamento e até a ir a um clube de strip-tease. Para os mais tímidos, Cátia comenta que todos temos fetiches, logo, não há motivos para ter vergonha disso. “Quando um casal tem mais intimidade é comum que um conte para o outro e ambos tentem realizar algumas dessas fantasias. A boa comunicação entre o casal faz com que se conheçam melhor e surpreendam positivamente na cama.”

Tá bem, mas e na prática? Como apimentar o Dia dos Namorados?

Quando se fala de fetiche, uma opção interessante para a noite é o ‘Role Play’. A ideia é o casal definir “personagens” que irão incorporar  e entrar no clima. “Idealizar histórias e personagens totalmente diferentes da realidade produz uma imensa carga de erotismo, envolve bastante o imaginário e faz com que ambos sintam-se mais livres para ousar e revelar suas vontades e fantasias.” 

E para quem quer movimentar a vida sexual, mas sem apelar para o lado “ator”, a melhor opção são os brinquedos sexuais. “Kits que contemplam o prazer de ambos e estimulam uma brincadeira sadia fora da caixinha. Na caixa oculta existem vários kits onde você encontra produtos incríveis para explorar fetiches e desejos secretos para comemorar esse grande dia. A data é ideal para se permitir experimentar sensações novas no sexo como esquenta, esfria, vibra. É uma forma de tornar o prazeroso ainda mais intenso”, defende. 

A noite pode ser divertida de várias formas e para isso não se pode ter medo da intimidade. A última dica da sexóloga é investir nas preliminares. “Nada de ficar na mesmice, explorem as zonas erógenas do parceiro, jogue um jogo sexual, assista um filme picante. Opções é que não faltam para ter uma noite prazerosa com o parceiro nessa data tão especial”.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes