“Macetou a rosquinha e saiu ketchup”, “cuidado com leite no olhos”, “sentiu cheiro de queijo na brusqueta”, frases descontraídas, brincadeiras e trocadilhos fizeram com que infectologista Ricardo Kores se tornasse um sucessos nas redes sociais. O médico mora em Uberlândia, Minas Gerais e faz vídeos sobre saúde sexual, sexo seguro e a importância da higiene nas partes íntimas.
Consciente dos tabus e mitos que rondam temas como infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), o profissional busca alertar e esclarecer algumas dúvidas por meio do humor.
Nas publicações, o profissional utiliza alimentos, objetos e situações do dia a dia para fazer analogias aos órgãos sexuais e aos cuidados necessários na hora do sexo.
“A ideia é chegar ao público com leveza, humor e informações. Então quando eu consigo colocar um assunto sério em uma brincadeira que chamo a atenção das pessoas sem ser desconfortável e a recepção é melhor”, disse Ricardo ao Blog Daquilo.
Em seus vídeos, o médico usa vários doces, brinquedos sexuais, comidas e até fantasias para apresentar as estratégias de prevenção. Em um dos vídeos mais populares, o médico utiliza um pirulito gigante em um rosquinha para mostrar lesões que o sexo pode causar.
“Há uns anos atrás não existia oportunidade de falar sobre esse assunto nas redes sociais, e ainda é um tabu. As analogias e as brincadeiras a gente vai vendo os assuntos que estão na mídia que estão são repercussão e luta para trazer informações sobre prevenção tratamento”, acrescenta sobre o trabalho de conscientização.
O especialista lista dicas para se manter o sexo seguro:
@dr.ricardokores Ricardo Kores Médico Infectologista CRM SP 176104 l RQE 94561 CRM MG 68924 l RQE 58891 #queijo #fy #foryoupage #receitasimples ♬ som original – Ricardo Kores l Infectologista
Acordar e perceber que gozou dormindo é mais comum do que parece, e não acontece…
A asfixia durante o sexo se tornou uma prática comum na vida íntima de jovens…
A trajetória de Kariely de Andrade, 27 anos, começou no consultório, mas tomou outro rumo…
O panorama da vida sexual dos brasileiros mudou de forma significativa desde 2005. Duas décadas após o…
Desde cedo, a socialização sexual performa um duplo julgamento baseado em gênero. Os que nasceram…
Durante décadas, o imaginário sexual feminino foi condicionado à figura da mulher passiva — aquela…