“Macetou a rosquinha e saiu ketchup”, “cuidado com leite no olhos”, “sentiu cheiro de queijo na brusqueta”, frases descontraídas, brincadeiras e trocadilhos fizeram com que infectologista Ricardo Kores se tornasse um sucessos nas redes sociais. O médico mora em Uberlândia, Minas Gerais e faz vídeos sobre saúde sexual, sexo seguro e a importância da higiene nas partes íntimas.
Consciente dos tabus e mitos que rondam temas como infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), o profissional busca alertar e esclarecer algumas dúvidas por meio do humor.
Nas publicações, o profissional utiliza alimentos, objetos e situações do dia a dia para fazer analogias aos órgãos sexuais e aos cuidados necessários na hora do sexo.
“A ideia é chegar ao público com leveza, humor e informações. Então quando eu consigo colocar um assunto sério em uma brincadeira que chamo a atenção das pessoas sem ser desconfortável e a recepção é melhor”, disse Ricardo ao Blog Daquilo.
Em seus vídeos, o médico usa vários doces, brinquedos sexuais, comidas e até fantasias para apresentar as estratégias de prevenção. Em um dos vídeos mais populares, o médico utiliza um pirulito gigante em um rosquinha para mostrar lesões que o sexo pode causar.
“Há uns anos atrás não existia oportunidade de falar sobre esse assunto nas redes sociais, e ainda é um tabu. As analogias e as brincadeiras a gente vai vendo os assuntos que estão na mídia que estão são repercussão e luta para trazer informações sobre prevenção tratamento”, acrescenta sobre o trabalho de conscientização.
O especialista lista dicas para se manter o sexo seguro:
@dr.ricardokores Ricardo Kores Médico Infectologista CRM SP 176104 l RQE 94561 CRM MG 68924 l RQE 58891 #queijo #fy #foryoupage #receitasimples ♬ som original – Ricardo Kores l Infectologista
Através do conhecimento dos interesses e tendências, é possível que o casal ou indivíduo consigam…
Desde preliminares, sexo oral, estimulação ou brinquedos, tudo vale para deixar a relação mais prazerosa. Uma…
Para os homens, a medida do pênis pode ser motivo para contar vantagem ou para…
Uma pesquisa feita nos Estados Unidos analisou 11 mil músicas em 150 playlists de…
Uma pesquisa nos Estados Unidos analisou 11 mil músicas em 150 playlists de sexo e…
Uma pesquisa encomendada pela revista OnePoll entrevistou 2 mil pais de crianças de 5 a…