Triste depois do sexo, disfunção erétil
triste depois do sexo Foto: QUT Marketing & Communication

Covid-19 pode causar disfunção erétil? Entenda

Publicado em Sem categoria

Um comentário de uma especialista em doenças infecciosas tem preocupado homens ao redor do mundo. De acordo com a doutora Dena Grayson, entrevistada pela rede de televisão americana NBC, pacientes recuperados da covid-19 podem ter efeitos colaterais a longo prazo. Para os homens, a disfunção erétil pode ser uma das consequências.

“Existe uma preocupação real de que homens possam ter problemas duradouros de disfunção erétil por causa do vírus, porque sabemos agora que ele causa problemas na circulação”, explica Grayson. A especialista é formada em medicina pela Washington University, onde também obteve um PhD em bioquímica e biologia molecular.

A possibilidade foi comentada no Twitter por Atila Iamarino, pesquisador brasileiro que usa as redes sociais para divulgar conteúdo científico. De acordo com Atila, a ereção depende do “acúmulo de sangue no tecido esponjoso”, função corporal que pode ser comprometida pelos efeitos do coronavírus. Ele citou ainda a trombose como outra possível consequência a longo prazo da covid-19.

https://platform.twitter.com/widgets.js