Conheça 5 aplicativos de paquera LGBT

Compartilhe

O Tinder não te atende? Não tem problema. A internet oferece várias opções para quem está a procura de amizade, romance ou sexo casual. Em comemoração ao Mês do Orgulho, o blog Daquilo fez uma seleção com cinco aplicativos de paquera desenvolvidos especificamente para a população LGBT.

1. Her

O aplicativo que se define como uma “rede social lésbica e bissexual” começou com o nome Dattch em 2013 e, desde então, já recebeu mais de US$ 2,5 milhões em investimento. O objetivo do Her é ser mais social que outros aplicativos da categoria e com um foco maior na conversa. Para isso, tem um estilo parecido com o do Pinterest, em que a usuária pode compartilhar fotos, vídeos, frases. O Her está disponível para iOS e Android. Ele se conecta também com Facebook ou Instagram.

2. Grindr

Esse é um dos mais populares. Voltado para homens gays e bissexuais, o Grindr funciona com base na geolocalização, isto é, mostra quem está perto. É possível criar um perfil, bater papo, enviar fotos e também compartilhar sua localização no mapa – recurso que tornou o app famoso por promover encontros casuais. Lançado em 2009, o Grindr já tem mais de 10 milhões de downloads e está disponível para iOS e Android.

3. Hornet

Esse app também é para homens gays e bissexuais. Segundo o site oficial, já tem mais de 20 milhões de usuários em todo o mundo. A ideia do Hornet é promover encontros casuais, seja no seu bairro ou em outra cidade. Esse é o diferencial do aplicativo, já que, em quase todos os apps, só é possível visualizar pessoas próximas. O Hornet também está disponível para iOS e Android.

4. Scruff

O Scruff também funciona por geolocalização, mas tem muitas diferenças em relação aos outros aplicativos no mercado: ele mostra um número limitado de pessoas, tem uma função que indica quem visualizou seu perfil (saudades, Orkut) e fornece uma lista de eventos para curtir. Além disso, tem um “foco” em homens barbudos, ou bears. Para iOS e Android.

5. Wapa

Outro aplicativo voltado para mulheres, o Wapa mostra usuárias próximas. Em vez de mostrar o “match”, o aplicativo tem “piscadelas” para enviar na hora do flerte. A versão gratuita é limitada. O app também está disponível para iOS e Android.

Ana Carolina

Viciada em série, leitora ávida de livros, artigos e #textões, até acredita no amor mas odeia coisa brega.

Publicado por
Ana Carolina

Posts recentes

Pelos pubianos podem ajudar no prazer sexual e na saúde, diz pesquisa

A remoção dos pelos pubianos se tornou uma prática comum tanto para homens quanto para…

3 dias atrás

Sexo e saúde: a importância de fazer exercício para melhorar a vida sexual

Que o sexo envolve muitos movimentos e traz vários benefícios ao corpo, todos sabem. Porém,…

5 dias atrás

Adriano Imperador não sabe, mas a gente te explica: o que é ménage?

"Eu nem sei o que é esse negócio ai de ménage que eles estão falando",…

1 semana atrás

Dia do Corno: mais de 10% dos 300 mil “chifrudos” do Brasil moram no Centro-Oeste

Por Yasmin Rajab  Nesta quinta-feira (25/4), comemora-se o Dia do Corno! Apesar de ser um…

1 semana atrás

Billie Eilish diz que sexo é seu assunto preferido: “Eu deveria ter um doutorado em masturbação”

A cantora pop Billie Eilish causou polêmica recentemente ao falar sobre uma de suas paixões:…

1 semana atrás

Atriz conta que teve primeiro orgasmo aos 39 anos “sozinha”

A atriz Rebel Wilson abriu o jogo sobre sua sexualidade em entrevista à People: “Nunca…

1 semana atrás