Viver um grande amor? Quem não quer? Mesmo que seja infinito enquanto dure, ou dure tanto quanto a permanente no cabelo, vale a aventura da renovação. Mas as coisas não estão fáceis. Pra vencer o corpo mole do destino, nada melhor que recorrer a simpatia cuja eficácia está pra lá de comprovada. Variações ocorrem aqui e ali. Mas a essência mora nesta receita.
Esta noite, pegue a imagem de Santo Antônio. Amarre uma fita branca em torno do corpo dele. Guarde a estátua de cabeça pra baixo no armário, de preferência junto com as roupas íntimas pelas quais você tem especial predileção. Peça, então, com muita fé (pouca não vale), que ele encontre o amor com que você sonha. Fixe prazo. Não mais que três meses.
O príncipe apareceu? Viva! Prepare os convites. Não apareceu? Qual é! Santo Antônio estará dormindo? Não terá levado a sério a urgência? Estará muito ocupado com tantos pedidos? Não importa. Ponha-o nos trilhos. Comece com puxão de orelha mais brando e tire o garotinho dos braços dele. Não adiantou? Ponha o charlatão de cabeça pra baixo…dentro de um balde d´água. É tortura? É. Mas… ele ajoelhou. Tem de rezar.
A língua é pra lá de sociável. Conversa sem se cansar. E, no vai e…
Porcentagem joga no time dos partitivos como grupo, parte, a maior parte. Aí, a concordância…
O nome do mês tem origem pra lá de especial. O pai dele é nada…
Terremoto tem duas partes. Uma: terra. A outra: moto. As quatro letras querem dizer movimento.…
As línguas adoram bater papo. Umas influenciam as outras. A questão ficou tão banalizada que…
Nome de tribos indígenas não tem pedigree. Escreve-se com inicial minúscula (os tupis, os guaranis,…