Prezada Dad, boa tarde
Pelo visto, o modismo chamado “outros” veio mesmo para ficar no Correio Braziliense. Assim como na edição de ontem, o jornal publicou hoje, 22 de maio, matéria sobre a aprovação de um projeto de lei que criou cargos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. E manteve os erros. Página 26, matéria “Reforço para acelerar a Justiça”.
Primeiro parágrafo: “Ele e cerca de outros mil estagiários ajudam a suprir a falta de funcionários no Judiciário local”.
Segundo parágrafo: “O projeto autoriza a contratação de 2.949 novos servidores concursados até 2012, além de outros 1.130 comissionados”.
Quarto parágrafo: “Com a mudança, foi proposta a criação de 1.050 vagas para analista de nível superior e outras 1.760 para técnicos judiciários, de nível médio”.
Quinto parágrafo: “O processo seletivo vale por dois anos, prorrogáveis por outros dois”.
E a matéria de hoje manteve, erroneamente, a sigla TJDF. O correto é TJDFT, que significa Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Faz diferença? Sim. Por quê? Porque o referido tribunal não faz parte da estrutura do Governo do Distrito Federal, como a sigla TJDF pode deixar a entender. Está na Constituição Federal, artigo 21, inciso XIII: “Compete à União organizar e manter o Poder Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios”. O correto, então, é TJDFT.
Atenciosamente,
Wilson Ximenes
Brasília/DF