Carro da Ford passa mais tempo na oficina do que rodando

Compartilhe

O leitor Flávio da Silva Carvalho, morador da Asa Sul,  entrou em contato com a equipe do Grita do Consumidor para relatar um problema com a concessionária Forlan. De acordo com o consumidor, poucos meses após sua mãe ter comprado um carro da Ford, um EcoSport, com câmbio automático, o veículo começou a apresentar problemas e se encontra na oficina da concessionária da Forlan desde então. Flávio detalhou que a primeira vez que o automóvel apresentou defeitos foi em 28 de novembro de 2016. O EcoSport apresentou problemas no câmbio e não engatava mais a ré. Então, o guincho do seguro levou o carro para a concessionária.

No dia seguinte, ligaram para o consumidor alegando que só foi preciso fazer uma reprogramação e que o problema já estava resolvido. A segunda dor de cabeça veio dois dias depois de o carro ter saído da oficina. A EcoSport, além de voltar a não engatar a ré, começou a não passar corretamente as marchas. Assim, o guincho da Ford a levou novamente para a Forlan. Cinco dias depois, quando Flávio foi buscar o veículo, foi-lhe dito que uma peça havia oxidado e que o problema já havia sido resolvido. O terceiro contratempo veio em 10 de janeiro de 2017: o carro voltou a apresentar o mesmo problema no câmbio. O consumidor teve que aguardar 23 dias pela chegada de uma peça.

Na quarta vez, em 3 de fevereiro, um dia após pegar o carro na concessionária, o veículo voltou a apresentar o mesmo problema e o carro teve que ser levado para a oficina, onde permanecia até o fim de semana. “Covardia com o consumidor que, para ter um veículo, precisa pagar três vezes o preço deste e, mesmo após sua aquisição, a montadora não dá a atenção devida para os problemas apresentados. O consumidor paga por um veículo que só vive na oficina, mas, se atrasar uma parcela, responde por sua falta. Já foram feitas reclamações no Facebook oficial da Ford e no site Reclame Aqui. Ambas não foram respondidas.” O leitor quer saber quais medidas cabíveis podem ser tomadas para que essa situação seja resolvida o mais rápido possível.

Resposta da empresa

Por meio de nota, a empresa respondeu que “este veículo encontra-se na concessionária Forlan, com problema de engate de marchas. Após diagnóstico, foi constatada a necessidade da troca do jogo de cilindros da embreagem, peça que está em B.O., sem previsão de faturamento pelo cliente. Estamos utilizando todas as ferramentas disponíveis para o monitoramento da Rede Ford.”

Comentário do consumidor

A equipe do Grita do Consumidor tentou contato com o consumidor, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

Problemas com a empresa? Denuncie.

Flávia Maia

Publica por
Flávia Maia

Posts recentes

  • Consumidor

Verbas do Procon o colocam no centro da atenção política

A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…

6 anos atrás
  • Consumidor

Leitor reclama do serviço prestado pelos Correios; empresa afirma que faz monitoramento

O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Veja como o comércio vai funcionar durante os jogos do Brasil da Copa do Mundo

A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…

6 anos atrás
  • Consumidor

Consumidor reclama das ligações insistentes

O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos,  morador da Asa Sul, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Planos de saúde: falta de cobertura é a principal queixa dos beneficiários

Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…

6 anos atrás
  • Consumidor

Brasiliense pagou R$ 1,20 de ICMS na gasolina, mostra relatório do GDF

Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…

6 anos atrás