Os valores das chamadas locais de fixo-móvel terão redução de 16,49% a 19,25% para as chamadas locais e de 7,05% a 12,01% para as interurbanas, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (15/2) no Diário Oficial da União e passa a valer em 10 dias.
Dessa forma, a partir do próximo dia 25, os consumidores devem sentir a queda nos preços. Segundo a Anatel, o decréscimo vai ocorrer porque as tarifas de interconexão entre as empresas de telefonia fixa e móvel serão reduzidas. A agência reforçou que os valores vão continuar caindo ano a ano até 2019.
Desde o ano passado, a tarifa de conexão começou a ser calculada no “Modelo de Custo”, que permite à Anatel verificar o custo real das empresas, por exemplo, quanto ela gasta com equipamentos e organização interna.
Em nota, a Anatel informou que não deve ter queda na qualidade do serviço. “Ao mesmo tempo em que a tarifa é reduzida, as empresas de telecomunicações do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e de atendimento aos consumidores. As tarifas de interconexão foram usadas para subsidiar a instalação de redes”.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…