Tim pede mais prazo à Anatel

Compartilhe

A Tim pediu hoje à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aumento no prazo para interromper a promoção “Infinity Day” e comunicar aos clientes da suspensão. Em nota, a Tim informou que pediu mais tempo “a fim de que suas determinações sejam colocadas em vigor preservando a integridade das informações dos usuários e também a plataforma de tarifação”.

Pela promoção, o consumidor pagaria R$ 0,50 por dia de chamadas. Ela começou a valer no último dia 11. Porém, na quarta-feira (14), a Anatel pronunciou-se que iria pedir a suspensão do Infinity Day. Na sexta-feira, o despacho da agência foi publicado no Diário Oficial da União. A Anatel alegou que poderia aumentar a instabilidade na rede e que cobrar por dia de chamada não estava na previsão de investimentos apresentada pela empresa.

De acordo com o despacho publicado na sexta, a Tim teria que suspender a promoção até às 23h59 de ontem (18) e que comunicar via torpedo o fim do desconto com o seguinte texto: “Por determinação da Anatel, a fim de garantir a qualidade do serviço prestado ao consumidor, está suspensa a Promoção Infinity Day iniciada no dia 11/11/2012.”

A promoção estava valendo para o interior de São Paulo, Goiás, Amazonas e Mato Grosso.

A Anatel não informou se recebeu o pedido de prorrogação da Tim e se a empresa foi multada ou não pelo cumprimento da determinação da agência.

Justiça mantém decisão da Anatel

Durante o fim de semana, a Tim entrou com um mandado de segurança pedindo a anulação da suspensão da Infinity Day. A decisão do juiz federal Flávio Marcelo Sérvio Borges manteve a determinação da Anatel.

A TIM afirmou que pedirá à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira mais prazo para comunicar os clientes e interromper a promoção “Infinity Day”, suspensa pela agência na sexta-feira. Segundo decisão da Anatel, a TIM deveria praticar os valores anunciados pela promoção até as 23h59m de domingo e os clientes deveriam ser avisados por mensagem SMS sobre a suspensão.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/tim-pedira-maior-prazo-anatel-apos-suspensao-da-promocao-infinity-day-6769150#ixzz2ChLpxn9A

© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Flávia Maia

Publica por
Flávia Maia

Posts recentes

  • Consumidor

Verbas do Procon o colocam no centro da atenção política

A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…

6 anos atrás
  • Consumidor

Leitor reclama do serviço prestado pelos Correios; empresa afirma que faz monitoramento

O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Veja como o comércio vai funcionar durante os jogos do Brasil da Copa do Mundo

A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…

6 anos atrás
  • Consumidor

Consumidor reclama das ligações insistentes

O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos,  morador da Asa Sul, entrou em contato com…

6 anos atrás
  • Consumidor

Planos de saúde: falta de cobertura é a principal queixa dos beneficiários

Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…

6 anos atrás
  • Consumidor

Brasiliense pagou R$ 1,20 de ICMS na gasolina, mostra relatório do GDF

Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…

6 anos atrás