A advogada Jordana Moares, 26 anos, moradora de Águas Claras, entrou em contato com a equipe do Grita do Consumidor para relatar um problema com a empresa de telefonia TIM. Em 11 de fevereiro, a consumidora foi para um bloquinho de carnaval no Setor Bancário Sul, por volta da meia-noite. Passados 10 minutos, teve o celular furtado de dentro da mochila. No dia seguinte, Jordana ligou para a TIM para bloquear o chip e o serviço foi realizado. Então, seguiu para uma das lojas físicas para recuperar o número e foi-lhe dito que o sistema estava fora do ar no momento.
“Perguntei se esse problema era em todas as lojas, mas o atendente não soube me responder.” A advogada seguiu para a segunda loja da TIM, que também estava com o sistema fora do ar. Entretanto, o atendente da última loja a orientou que voltasse no dia seguinte e que ligasse na Central de Atendimento para pedir o desbloqueio do chip. “No dia seguinte, liguei na TIM novamente e pedi para desbloquear o chip. Eles disseram que o desbloqueio ia ser feito em no máximo duas horas e que depois eu poderia ir à loja cadastrar o novo chip.”
A consumidora voltou na loja quatro horas depois de ter feito o pedido de desbloqueio. Chegando lá, o funcionário informou que o chip ainda estava bloqueado. “Fui para casa, liguei na Central novamente e a atendente me garantiu que o chip já estava desbloqueado. Voltei na loja (pela quarta vez), e, mais uma vez, o atendente disse que o chip estava bloqueado e que não havia nada que ele pudesse fazer.” A consumidora se sentiu desrespeitada como cliente e quer saber quais providências cabíveis podem ser tomadas para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível.
Resposta da empresa
“A TIM entrou em contato com a sra. Jordana, mas ela já tinha conseguido solucionar sua demanda. A empresa se coloca à disposição da cliente para qualquer esclarecimento.”
Comentário da consumidora
“Tive de registrar uma reclamação na Anatel. Só assim eles me ligaram e eu já tinha conseguido solucionar o problema sozinha. Porém, a solução do caso, não anula todo o transtorno que eu passei com a empresa”
Problemas com a empresa? Denuncie.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…