Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú e Santander foram notificados hoje a prestarem esclarecimentos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) sobre os pacotes de serviços bancários oferecidos aos clientes. A Senacon investiga indícios de falta de informações durante a venda dos pacotes e cobrança de serviços gratuitos.
No documento de notificação, a secretaria solicita informações sobre a quantidade, o que oferece e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. A Senacon questiona ainda a forma como o pacote essencial gratuito está sendo oferecido pelos bancos.
As instituições financeiras beneficiadas têm o prazo de 10 dias para responder aos questionamentos e apresentar os documentos solicitados, que serão avaliados pelos técnicos da secretaria e do Banco Central do Brasil (BC) para a adoção das medidas necessárias.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…