No intuito de reforçar o caixa do Distrito Federal, o Executivo conseguiu aprovação da Câmara Legislativa para estender até o próximo dia 16/12 a data de adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do DF (Refis-DF). O prazo venceria na última terça-feira (29/11). Dessa forma, pessoas físicas e empresas inscritas na dívida ativa até dezembro de 2015 ainda podem participar do programa da Secretaria de Fazenda, tendo redução de até 99% nos juros e nas multas advindas de débitos tributários.
Entre os tributos que podem ser renegociados estão: os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU), sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), sobre a Transmissão Causa Mortis (ITCD), sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) e sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
Como fazer
Todo o procedimento pode ser realizado diretamente pelo portal da Secretaria da Fazenda. A primeira etapa do Refis terminou em junho. Com a prorrogação do incentivo, aprovada pela Câmara Legislativa, os contribuintes do DF ganharam uma segunda chance de refinanciar as dívidas, a partir de 1º de outubro. Esta é, portanto, a terceira chance de aderir ao programa.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…