A corrida do consumidor pelos preços promocionais é o atrativo da Black Friday. Entretanto, os clientes continuam reclamando das “falsas ofertas”. Segundo levantamento do Reclame Aqui nas primeiras 12 horas do evento, o principal motivo de queixa até agora foi propaganda enganosa, com 14% dos casos. A divergência de valores e problemas para finalizar as compras também apareceram nas reclamações.
De acordo com o Reclame Aqui, em 12 horas foram 1.374 reclamações, um aumento de 16,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com 148 reclamações, a Magazine Luiza – Loja Online lidera o ranking das empresas com mais queixas. Em segundo lugar, com 74, está a KaBuM!, seguida da Americanas.com – Loja Online, com 49. Entre os produtos que mais causaram problemas neste início de Black Friday estão os smartphones, TVs e perfumes.
Em 2016, o Reclame AQUI apurou 2,9 mil reclamações durante todo o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%.
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…