A leitora Maria Helena Rocha dos Santos, moradora de Santa Maria, contatou o Grita do Consumidor para reclamar sobre um produto adquirido na loja Casas Bahia que queimou em menos de um mês de uso e ela não conseguiu efetuar a troca do equipamento. “Eu comprei um freezer nas Casas Bahia, em 24 de fevereiro. Depois de uns 25 dias de uso, o equipamento sofreu uma pane. Fui à loja para tentar a troca e me falaram que os responsáveis eram a autorizada. Pedi ao gerente para fazer a troca imediata do produto por outro de valor similar e ele disse que não poderia fazer a troca. Um mês depois, o pessoal da autorizada buscou o freezer e, após oito dias, fui informada que não tinha peça para substituir e eu poderia pegar outro aparelho na loja.
Porém, devido à minha necessidade, eu já tinha comprado um freezer em outra loja. Então, pedi que me devolvessem o dinheiro pago. Recebi a informação que só poderia utilizar o valor em produtos da loja. Mas eu não tenho necessidade de nada, quero que a troca seja feita em dinheiro”, argumentou.
Resposta da empresa
Em nota, a Casas Bahia informou que: “Devido ao ocorrido, a empresa está verificando o procedimento a ser adotado com o departamento jurídico sobre o possível cancelamento. Informou ainda que está ciente de que os prazos são de até 48 horas úteis para um posicionamento.”
Comentário da consumidora
“Eles entraram mesmo em contato comigo e pediram o prazo de 48 horas para resolver o problema, quando retornariam a ligação. Estarei satisfeita quando tudo estiver solucionado.”
Problemas com a empresa? Denuncie.
Reclamações dirigidas a esta seção devem ser feitas da seguinte forma: » Breve relato dos fatos » Nome completo, CPF, telefone e endereço » E-mail: consumidor.df@dabr.com.br » No caso de e-mail, favor não esquecer de colocar também o número do telefone » Razão social, endereço e telefone para contato da empresa ou prestador de serviços denunciados » Enviar para: SIG, Quadra 2, nº 340 CEP 70.610-901 Fax: (61) 3214-1112
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