Procon-SP pede esclarecimentos sobre fechamento do Carrefour virtual
O Procon-SP enviou notificação para o Grupo Carrefour pedindo explicações sobre quais as providências serão tomadas para garantir os direitos dos consumidores. A empresa anunciou na última sexta-feira o encerramento das atividades da loja virtual.
A fundação quer saber como será feita a entrega das mercadorias já compradas por clientes e qual será a estimativa de envio. O Carrefour tem até a próxima sexta para responder ao órgão.
O Procon-SP orienta que todos os contratos firmados devem ser cumpridos normalmente, como a própria empresa se comprometeu em comunicado divulgado no site. Caso isso não aconteça, o consumidor deve procurar primeiro a empresa para tentar resolver o problema por meio dos canais de atendimento por ela disponibilizados e, se encontrar dificuldades ou o caso não for solucionado, pode reclamar ao órgão de defesa do consumidor da sua cidade.
Posts recentes
A autarquia, antes direcionada a parceiros políticos de menor expressão, tornou-se estratégica na conquista de…
O leitor Jadyr Soares Pimentel, 75 anos, morador do Guará II, entrou em contato com…
A Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio) divulgou nesta…
O leitor Luis Adriano Salimon, 23 anos, morador da Asa Sul, entrou em contato com…
Mais de 30 planos de saúde estão com venda suspensa, em decorrência do grande número…
Secretaria de Fazenda vai colocar no ar um sistema que permite ao contribuinte saber a…