O Procon do Distrito Federal realizou 1.403 atendimentos em 2013 de consumidores com problemas relacionados a agências e operadoras de viagem. É como se a cada dia 3,8 queixas fossem registradas por clientes insatisfeitos nos guichês do Procon local.
Em janeiro de 2014, período de férias, o número de reclamações diárias subiu para 4,2, totalizando 126. As principais queixas são relativas à cobrança indevida, rescisão e alteração de contrato.
De 20 de dezembro a 10 de janeiro, o Procon, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, realizou a Operação Direito a Bordo, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek com equipes de fiscalização e de atendimento. A ação registrou 75 atendimentos apenas no aeroporto.
Os principais problemas registrados foram: atraso, cancelamento de voos, check-in encerrado antes do previsto e extravio de bagagem. As companhias aéreas que receberam mais reclamações foram a Delta, Gol, Avianca e Azul. A Gol foi a única companhia que recebeu um auto de infração.
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